A manifestação dos moradores de Orizânia deu certo. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) cedeu e vai instalar quebra-molas no km 621 da BR-116, no trevo de acesso a cidade – conhecido como Departamento. Durante mais de cinco horas o tráfego na via foi bloqueado por manifestantes na tarde de quarta-feira, 23, e na quinta teve que ser desviado para o acostamento.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o auxílio de máquinas os manifestantes fizeram um buraco na pista, derrubaram uma árvore de eucalipto e atearam fogo em pneus. Eles cobravam a instalação de redutores de velocidade no local onde há alto índice de acidentes. A última ocorrência foi na tarde de quarta, quando um motociclista foi atropelado por um Toyota Corolla.
Segundo a PRF, nos dois sentidos da rodovia os veículos pequenos estavam passando pelo acostamento.
O DNIT autorizou nesta quinta-feira que sejam instalados quebra-molas no trecho, o que deve ser providenciado em poucos dias.
VEJA COMO FOI O PROTESTO DE QUARTA-FEIRA
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com