Portal Caparaó - Millenium: Curso aposta na preparação para concursos de saúde
Geral

Millenium: Curso aposta na preparação para concursos de saúde

16/07/2010 - Atualizado em 16/07/2010 09h21
Millenium Preparatórios e Treinamentos iniciou as atividades em Manhuaçu

Manhuaçu e região agora contam com uma empresa especializada na preparação de candidatos para concursos na área de saúde: Millenium Preparatórios e Treinamentos. Com profissionais com ampla experiência no setor de educação e em saúde, a instituição oferece também cursos de capacitação para profissionais de saúde.

A ideia surgiu da professora Tatiana Vasques C. dos Santos, coordenadora do curso de Enfermagem, a partir do momento em que percebeu a carência deste tipo de serviço em Manhuaçu e região. “Há enorme demanda de profissionais de saúde, formados e qualificados, estamos oferecendo novas perspectivas de se alocarem em sua área de atuação”, ressaltou. Tatiana cita dezenas de concursos públicos destinados a diversas áreas da saúde na região e no país. “Percebemos a necessidade de um curso que se dedique a ajudar o profissional da área de saúde a se preparar para a aprovação”, citando como exemplo os cursos que já existem na área jurídica na cidade.

CAPACITAÇÃO

Outra frente de atuação do Millenium são os cursos de capacitação e os cursos “In Company”. Ministrados por profissionais experientes e especialistas em suas áreas de atuação, os cursos de capacitação buscam trazer aos profissionais de Manhuaçu as mais recentes novidades em protocolos assistenciais, equipamentos e tecnologias em saúde.

Tatiana explica que os cursos “In Company” são aqueles “encomendados”, dedicados exclusivamente a atender a demandas específicas de uma determinada empresa ou instituição de saúde, como prefeituras e secretarias municipais. “A empresa interessada informa seus problemas e necessidades e a partir destas informações o Millenium criará um curso, treinamento ou capacitação, específicos para essa demanda”, detalha. A Millenium também está iniciando contratos de prestação de serviços e capacitação junto a prefeituras, por estar com toda documentação devidamente regularizada.

Tatiana Vasques destaca a qualificação de professores para o curso especializado na área de saúde

A empresa tem como valores a capacitação técnica e permanente dos profissionais e responsáveis envolvidos no processo de trabalho em saúde e tem como objetivos: capacitar os participantes quanto à aplicação de ferramentas e técnicas adequadas ao contexto das ações em saúde, dependendo do nível de complexidade em que se encontrem; constituir-se como um espaço múltiplo e democrático que possibilite o aprofundamento de análises sobre as questões que perpassam a ampla agenda de mudanças e transformações necessárias à saúde; construir um novo enfoque a partir da atualização dos conteúdos clínicos e assistenciais dos diversos níveis de complexidade.

MATRÍCULAS ABERTAS

Atualmente, há duas turmas em andamento. As matriculas estão abertas para os cursos preparatórios para concursos para enfermeiros e técnicos de enfermagem; e curso de legislação do SUS, aberto a profissionais de várias formações na área de saúde. A coordenadora ressalta que em breve serão lançados os cursos de capacitação.

Além disso, o Millenium possui estrutura com recursos audiovisuais modernos e profissionais com ampla experiência na área, além de apostilas incluídas com resumo da matéria e questões de concursos anteriores.

A coordenadora do curso, Tatiana Vasques Camelo dos Santos, é enfermeira, Doutoranda em Planejamento e Serviços de Saúde pela Escola de Enfermagem da UFMG, Mestre em Enfermagem pela UNIRIO, especialista em Enfermagem em neonatologia pelo Hospital Naval Marcílio Dias - HNMD / UNIRIO

Sheyla Crystina - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.