Portal Caparaó - Jogos Regionais do Interior de Minas em Manhuaçu
Esportes

Jogos Regionais do Interior de Minas em Manhuaçu

21/07/2010 - Atualizado em 21/07/2010 05h53
Equipes de Manhuaçu se prepararam para os Jogos Regionais do Interior de Minas

A cidade de Manhuaçu se prepara para sediar os Jogos do Interior de Minas Gerais – Fase Regional. A competição começa na quarta-feira, 21, e se estende até domingo com delegações de quatorze cidades em várias modalidades esportivas. O evento é realizado com apoio local da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Prefeitura de Manhuaçu.

Segundo o Secretário Agildo Soares Dutra, a Administração Municipal não tem medido esforços para apoiar as equipes da cidade, fornecendo transporte para realização de jogos amistosos, material esportivo e uniformes. “As modalidades esportivas que representarão Manhuaçu nos Jogos são: Futsal (feminino e masculino), Handebol (feminino e masculino) e Voleibol (masculino)”.

A abertura será no dia 21, quarta-feira, às 19:30 horas, no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad. A população é convidada a participar e como incentivo serão sorteados brindes para o público presente.

PARCERIAS

Durante os cinco dias de competição, escolas vão auxiliar o evento, oferecendo alojamento para oitenta atletas e comissão técnica. A parceria é fundamental para a realização dos jogos.

“Quero agradecer o apoio do Secretário de Educação Eduardo Portilho, da diretora do CAIC Raquel Carneiro; o Comandante do 11º BPM Major Rhodes, a diretora do Colégio Tiradentes Valéria Aquino; a diretora da Escola Cordovil Pinto Coelho Maria Ivanette; a APAE através do Diretor Presidente Renato Cezar; a diretora da Escola da Ponte da Aldeia Valéria Gabriel e a diretora do CEI Central Cleusa Eni Marques”, ressaltou Agildo Soares Dutra, pontuando que os alojamentos serão as escolas São Vicente de Paulo – CAIC; Colégio Tiradentes; Cordovil Pinto Coelho; APAE; Ponte da Aldeia e CEI Central.

Para realizar uma competição do tamanho dos jogos regionais do interior, a cidade de Manhuaçu precisou se preparar e vai reunir parcerias importantes para os jogos. As disputas de Futsal acontecem na quadra da Escola e Faculdade do Futuro. O Colégio Tiradentes recebe os jogos de Basquetebol. O voleibol será disputado no Clube Aciam/Sesi Cat Nagib Mansur e no Poliesportivo Oswaldo Sad serão as outras partidas de futsal e handebol. “Importante ressaltar aqui também o valioso apoio dos diretores Flávio e Beatriz Almeida, do presidente da Aciam Toninho Gama e do Gerente do clube Aciam/Sesi Delano Garcia”, completou.

PREPARAÇÃO

Jogos começam nesta quarta à tarde

Com apoio do Prefeito Adejair Barros e do Secretário de Esportes Agildo Soares Dutra, as equipes de Manhuaçu se prepararam para os jogos do interior realizando amistosos na cidade e em outros municípios.  A equipe de voleibol masculino fez seu último amistoso no dia 10, em Caratinga. Comandada pelo professor de Educação Física Marcelo Maia, Manhuaçu venceu uma equipe da cidade pelo placar de 3 sets a 1.

O handebol masculino participou da Copa Mineira em São Gonçalo do Rio Abaixo. No primeiro jogo, Manhuaçu (LEAM) venceu João Monlevade por 28 a 23. Na segunda partida, foi derrotada pelo Amigos do Alguém por 25 a 23. No handebol feminino, o último compromisso da equipe foi realizado na cidade de Viçosa, no dia 20 de junho.

O Futsal Feminino conseguiu o segundo lugar no Torneio de Futsal da cidade de Laje do Muriaé. Já a equipe masculina foi campeã do Campeonato Regional de Matipó por 5 a 0, no dia 14.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

DIA 21 DE ABRIL / QUARTA-FEIRA

LOCAL: POLIESPORTIVO OSVALDO SAD

HORA

MOD

EQUIPES

16:00

HANDEBOL

MASCULINO

CORONEL PACHECO

X

MANHUAÇU

17:30

FUTSAL

MASCULINO

PONTE NOVA

 

X

MANHUAÇU

19:30 – CERIMÔNIA DE ABERTURA

20:30

HANDEBOL

FEMININO

JUIZ DE FORA

X

MANHUAÇU

DIA 21 DE ABRIL / QUARTA-FEIRA

 LOCAL: S E S I

HORA

MOD

EQUIPES

17:00

VOLEIBOL

MASCULINO

CARANGOLA

X

MANHUAÇU

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.