Portal Caparaó - Assaltantes levam 12 mil de casa de vereadora
Segurança

Assaltantes levam 12 mil de casa de vereadora

29/07/2010

Dois homens roubaram na casa da vereador Zânia Faria Silva, 26 anos, no córrego do Marreco, zona rural de Simonésia, na madrugada desta quarta-feira, 28. Os mesmos bandidos são acusados de outra tentativa de roubo no córrego dos Miquilinos, cerca de uma hora depois.

Por volta de 5:30 da madrugada desta quarta, a vereador Zânia Faria Silva e seu esposo Glaucilei Lopes Dias, 35 anos, acordaram e encontraram algumas portas e janelas da casa abertas, mas sem sinais de arrombamento. Policiais localizaram a doméstica Luciana Batista Araújo, 19 anos, que afirmou que foi rendida por dois homens armados e foi ameaçada se contasse algo para os patrões.

Foram furtadas três pulseiras de ouro, uma aliança de ouro, um anel de camafeu, duas blusas, um celular e quatro calçadas jeans. Os bandidos ainda levaram um cofre de ferro com vários documentos e 12.800 reais em dinheiro, além de uma motocicleta Honda/CG 150 Titan MIX KS, cor preta, ano 2009, placa HGE-0473 Simonésia.

A mulher contou que foi surpreendida em seu quarto por dois homens desconhecidos, sendo que um estava encapuzado com uma arma de fogo na mão aparentando ser um revólver e uma lanterna na outra mão. Durante rastreamento o cofre foi encontrado às margens da estrada que liga o povoado do Marreco ao Distrito de Rio Preto, no Córrego dos Miquilinos.

OUTRO CRIME

Há indícios de que a motocicleta foi utilizada na tentativa de roubo no córrego do Miquilino por volta de 4 horas da madrugada. Cerca de uma hora antes da vereadora e o marido descobrirem o crime na casa deles.

Wilson Eufrânio de Abreu, 40 anos, e Orminda Pereira da Silva de Abreu, 46 anos, estavam em casa dormindo quando foram acordadas por dois homens estranhos gritando pelo nome deles e pedindo remédio. Ao abrir a porta da casa, foram surpreendidas pelos dois bandidos armados que anunciaram o assalto.

Um dos ladrões deu uma coronhada na cabeça de Wilson causando um ferimento. A lavradora Orminda começou a gritar pedindo socorro e os ladrões ficaram assustados e fugiram numa motocicleta igual à furtada na casa da vereadora.

Os bandidos ainda fizeram três disparos para o alto durante a fuga. No local foi encontrado um carregador de pistola de ar comprimido. O casal foi medicado no pronto socorro de Simonésia.

Até o momento não foi localizado nenhum indivíduo suspeito.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.