A Polícia Militar descobriu um plano criativo de entrega de drogas na cadeia pública de Manhumirim. Na tarde desta terça-feira, 03, um gari foi flagrado quando retirou o lixo e deixou uma bucha de maconha no tambor que é utilizado dentro da cadeia.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima há alguns dias informando que o gari da prefeitura que retira o lixo em frente à cadeia pública estava passando drogas através do latão de lixo para detentos. Na tarde desta terça, o gari Jair Eliezer Nantes Dornelas da Cruz, 32 anos, retirou o lixo e deixou uma bucha de maconha dentro do tambor.
O esquema era simples e criativo: o tambor fica no pátio da cadeia e na hora do recolhimento do lixo, os agentes penitenciários o colocam para a rua. O lixo é recolhido e o tambor volta para o pátio. Durante o banho de sol, um preso pega a droga.
Com o esquema descoberto, polícias civis e militares realizaram rastreamento e, após alguns minutos, encontraram Jair e um outro envolvido, Simonil dos Santos, 30 anos. Foram recolhidos com eles 524 reais. Os dois foram autuados na delegacia de polícia pelo crime.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com