Portal Caparaó - Escolinha de Futebol recebe inscrições
Esportes

Escolinha de Futebol recebe inscrições

08/08/2010
Guilherme Marchi e Sérgio Esteves Jr. na área do Showbol

Inaugurada no dia 12, a mais nova Escola de Futebol de Manhuaçu: SHOWBOL. O principal propósito da escolinha esportiva é oportunizar, por meio de uma prática descontraída, a promoção da saúde, melhorias na qualidade de vida e um bom desenvolvimento físico e motor para crianças e adolescentes.

As atividades da escola são ministradas pelo professor Guilherme Afonso Marchi, graduado em Educação Física pela Faculdade do Futuro, e atualmente aluno do curso de Pós-graduação em Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As atividades esportivas da escola são desenvolvidas a partir do entendimento de que futebol é um fenômeno sócio-cultural capaz de estimular e desenvolver valores éticos e morais em seus praticantes, além dos benefícios físicos e motores.

A escola está preparada para receber crianças e adolescentes do sexo masculino com idades entre 05 e 13 anos. As atividades são desenvolvidas em turmas separadas conforme categorização por faixa etária: Sub-07, Sub-09 Sub-11 e Sub-13.

Os métodos de ensino e de treinamento são selecionados e empregados nas aulas a partir da identificação das necessidades e características dos alunos, sempre respeitando as condições físicas, sócio-afetivas, psicológicas e os estágios do desenvolvimento motor característicos a cada fase do desenvolvimento das crianças e dos adolescentes.

Crianças e adolescentes interessados em conhecer a escola podem fazer uma aula experimental, basta entrar em contato com a equipe da SHOWBOL.

Maiores informações:
Telefones: (33) 3331-8929, (33) 9906-6590.
E-mail: escolinhashowbol@hotmail.com
Blog: http://showbolescoladefutebol.blogspot.com

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.