Jhony Halley de Oliveira, 23 anos, e Adilson Luis da Silva Parente, 47 anos, foram presos pela Polícia Militar de Manhumirim e são acusados de furtos e arrombamentos em vários locais na cidade.
A prisão de Jhony aconteceu na noite de terça, 10, quando Ângelo Pires emprestou sua bicicleta para ele. Jhony Halley foi até o bairro Vila Rica e vendeu a bicicleta por sessenta reais para um garoto.
![]() |
![]() |
Adilson Parente | Jhony Halley |
Chamados pelo dono da bicicleta, o Sargento Dinis e o Soldado Cler encontraram os envolvidos na negociação e a bicicleta na casa do adolescente. Na delegacia, eles confirmaram os fatos. Ângelo e o garoto disseram que Jhony Halley sempre possui produtos de procedência duvidosa e os vende barato.
Jhony Halley assumiu a autoria também de outros furtos: por duas vezes arrombou e furtou dinheiro e garrafas de bebidas em um comércio na Avenida Jacinto Antônio da Silva, bairro Vila Rica. Segundo ele, duas pessoas que ajudaram nestes furtos: Luciano José Firmino, vulgo “Dedeco” e Jefinho, “filho do Roberto Jeguinho”, moradores no Bairro Nossa Senhora da Penha.
No momento em que eram ouvidos na delegacia, a polícia recebeu outra denúncia de arrombamento e furto em um estabelecimento comercial, no bairro Roque. Foram levados vários cartões e chips para celular e dinheiro. O fato teria ocorrido há alguns dias e os ladrões tinham usado uma barra de ferro para quebrar o cadeado.
Ao notar que a forma de arrombamento era a mesma usada por Jhony Halley, a polícia militar retornou à delegacia onde Jhony Halley confessou também ser o autor do furto e que foi ajudado por um cidadão de 47 anos chamado Adilson Luis da Silva Parente, residente do bairro Roque. Os dois dividiram o produto do furto.
O detetive Maximiliano, da Policia Civil, foi até a casa de Adilson. Ele foi preso juntamente com parte dos produtos furtados. Os dois foram autuados na delegacia de Manhumirim.
José Weber - Portal Manhumirim - parceiro do Portal Caparaó