A Polícia Militar de Jequeri, região de Rio Casca, recebeu informações de que três bezerros furtados em junho, no Sítio Barra do Retiro, zona rural de Jequeri estavam na propriedade de Luiz Arlindo Martins.
De posse das informações, o 2º Tenente Gonçalves montou equipe de policiais à paisana e cercou a fazenda. Com outra equipe de militares fardados, localizaram Luiz Arlindo no distrito de Piscamba, em Jequeri, e foram para a fazenda, também acompanharam o dono dos animais e o vaqueiro. Os três bezerros foram reconhecidos imediatamente.
Luiz afirmou que comprou os animais de Aguimar Batista Teixeira, 42 anos. O vendedor admitiu a negociação e contou que comprou os bezerros de Rogério Cunha, mas depois mudou a versão e disse que o vendedor era Ronald da Silva Almeida, o Neguinho, que está preso na cadeia de Jequeri.
O detento realmente não aparece na história. Rogério negou negou a venda, mas o dono da fazenda apresentou uma nota de pesagem dos bezerros: “Rogério a Aguimar – três bezerros”. O documento dá a entender que os animais foram passados de Rogério para Aguimar, complicando a história e a versão deles.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Os animais foram devolvidos ao proprietário. Apesar do fato, os dois acusados não foram atuados.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com