Portal Caparaó - Mais de 250 jovens reúnem para o II Maranatha de Manhuaçu
Geral

Mais de 250 jovens reúnem para o II Maranatha de Manhuaçu

23/08/2010 - Atualizado em 23/08/2010 16h03

Para despertar nos jovens a vontade de buscar o melhor para o cotidiano, o Grupo de Oração para Jovens “Amor Maior”, realizou nos dias 21 e 22, sábado e domingo, o II Maranatha de Manhuaçu. O encontro focalizou temas importantes com pregações, testemunhos de pessoas que já passaram por situações difíceis, caminhos errantes e vidas que foram restauradas pela fé . Durante os dois dias, os jovens ficaram em oração, participaram do luau e pregações, que os levaram a reflexão para a reestruturação individual e espiritual, e, sentirem o verdadeiro significado da vida.

Os palestrantes Omar de Matos, Darlei, Renato Alves da Silveira, Lelete e Aluísio Motta Palhares destacaram a essência da família, a força do Espírito Santo que clama por amor, reconstrução das  muralhas da família, Maria-maior herança da Igreja- e a conversão.  O coordenador do Ministério de pregação da Diocese de Caratinga, Renato Alves da Silveira foi enfático ao destacar a importância do jovem no seio da sociedade e, o esforço que a juventude precisa ter para a motivação de estarem buscando Deus, como instrumento no cotidiano.

VEJA ALGUMAS FOTOS DO ENCONTRO

Segundo o coordenador do Grupo de Oração para Jovens “Amor Maior”, Rogério Vicente Pereira, o encontro serviu para a manifestação de Deus no coração dos participantes. Mais de 250 jovens que estiveram reunidos no auditório da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho, saíram com a responsabilidade de serem multiplicadores das mensagens ditas nos dois dias do Maranatha. Rogério Pereira diz que o Grupo Amor Maior, ao planejar o encontro agregou valores individuais para atrair pessoas de diversas idades, comprometidas com a palavra de Deus. “Nosso trabalho está sendo direcionado para resgatar vidas. Temos a certeza de que muitos saíram daqui pensando diferente”,ressalta o coordenador. A maioria dos participantes já está buscando um novo caminho, dentro do propósito que o Grupo de Oração para Jovens “Amor Maior” vem trabalhando nos três anos de sua existência. Rogério Pereira explica que, embora alguns que ainda ficam dispersos, de pouco a pouco vão se envolvendo e despertando para o lado espiritual.

Visita surpresa

Durante a palestra Arrependei-vos e convertei-vos, os jovens que participavam do II Maranatha, receberam a visita inesperada do Padre Agostinho, da cidade de Lajinha, que foi o promissor do evento na região. Com voz pacata, o sacerdote dirigiu a juventude, dizendo da necessidade de todos despertarem e buscarem na oração a força para caminhar. “A juventude pode transformar o mundo e trazer novas vidas que precisam de oração, para serem restauradas. A fé é algo sublime para as pessoas que acreditam num mundo melhor”,disse o sacerdote.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.