Portal Caparaó - Martins Soares: financiamento habitacional rural
Geral

Martins Soares: financiamento habitacional rural

25/08/2010

Por uma iniciativa inédita que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Martins Soares e o Centro Tecnológico de Amparo a Agricultura Familiar (CETAF) em parceria com a Convivência Engenharia estão beneficiando dezenas de famílias através do programa de moradias rurais. Oito casas já estão sendo construídas nessa primeira etapa. Os investimentos liberados somam mais de 96 mil reais para os trabalhadores na agricultura familiar de Martins Soares.

Casas com excelente padrão são construídas em Martins Soares

Estão participando dos benefícios nesta primeira etapa do programa as famílias de agricultores familiares e trabalhadores rurais das comunidades da Barra da Água Limpa; Jordão; Boa Vista; Córrego dos Batistas e Francos.
O Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Manhumirim, Rogério Greci, elogiou o trabalho exercido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Martins Soares, o CETAF, que é entidade organizadora, que em parceria com a Convivência engenharia, estão trabalhando e ajudando na papelada para liberação dos recursos junto a instituição.

Já estão sendo construídas oito casas, mais vinte estão com projetos protocolados na Caixa e outros 40 projetos estão sendo trabalhados no Sindicato para possível liberação dos recursos para novas construções. Graças ao trabalho em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Martins Soares através de seu Presidente Felipe Rodrigues Filho, com a parceria da CETAF através de seu presidente e Diretor Regional da FETAEMG, Aurineide Rodrigues Pereira e o Tesoureiro do Sindicato e da CETAF  Anderson Rodrigues Louback.

Para Felipe Rodrigues Filho, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Martins Soares, a assinatura dos contratos é muito importante não só para o sindicato, mas principalmente para os trabalhadores, já que muitos deles deixam o campo e vão para a cidade por falta de apoio e condições de vida, são estes benefícios que incentivam e beneficiam os trabalhadores para que fiquem no campo produzindo riquezas para nossa comunidade.

Para o Presidente da CETAF, e Diretor do Pólo Regional Leste da FETAEMG Aurineide Rodrigues Pereira, o programa foi criado para fortalecer agricultura familiar. “ É muito importante que o agricultor procure o sindicato filiado à FETAEMG, para que o CETAF juntamente com a “Convivência Engenharia” possa dar todo o suporte técnico quanto a  papelada necessária para o acesso dos trabalhadores rurais a moradia própria em boas condições como tem que ser e está no projeto.

Antônio José - portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.