O lavrador Lourival Marcos Albuino Silva, “Louro”, 32 anos, foi preso na casa dele, no bairro Periferia, em Caparaó, na manhã desta quarta-feira, 25. Ele é acusado de tráfico de drogas.
Com Mandado de Busca e Apreensão, policiais compareceram na casa dele logo ao amanhecer. No armário na varanda dos fundos, foi encontrada uma sacola com quatro barras de maconha pesando aproximadamente 105 gramas e mais 20 buchas da droga prontas para venda (30 gramas).
Os policiais ainda encontraram documentos de uma Brasília que estava na porta da casa, quantias em dinheiro, documentos pessoais e folhas de cheque, promissórias e um talão. O rapaz não soube explicar com exatidão e clareza a origem dos materiais.
Também havia uma motocicleta e um Voyage. Ele também não explicou direito a origem dos veículos. A Polícia Militar afirmou que houve denúncias de que os utilizava para o tráfico de drogas e fez as apreensões. Louro foi preso em flagrante delito, conduzido para a Delegacia de Polícia e autuado.
OUTRO PRESO
A Polícia Militar de Caparaó também prendeu o lavrador Wandercy Adolfo da Silva, vulgo “Piriá”, 38 anos, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele, no Córrego Boa Vista, na manhã de quarta-feira, 25.
Segundo os militares, foi encontrado no banheiro do quarto do casal uma balança e três munições. Em outro cômodo, havia maconha no bolso de uma calça dele, enquanto na varanda foi localizada uma sacola com 40 gramas de cocaína. Ainda acharam três sementes e uma ponta de cigarro de maconha numa bolsa de ferramentas.
A ocorrência da PM relata que foram recolhidos pela casa diversos pedaços de sacola de cor cinza que são usadas costumeiramente para embalar entorpecentes. 71 CDs e DVDs de mídia pirata foram apreendidos.
Piriá foi conduzido para a Delegacia de Polícia e foi instaurado inquérito.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com