Portal Caparaó - Batalhão promove palestra sobre reeducação alimentar
Geral

Batalhão promove palestra sobre reeducação alimentar

29/08/2010
Participantes da palestra no 11º BPM

A equipe do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS) do 11º Batalhão de Polícia Militar promoveu nova reunião sobre reeducação alimentar com policiais militares inscritos no programa de Prevenção e Tratamento da Obesidade da PM mineira. Coordenado pelo Major Médico Samuel Curvelo de Assis e o Tenente Psicólogo Israel Soares da Silva o encontro teve como objetivo repassar orientações a respeito da alimentação adequada.

No evento desta terça-feira, 24, a nutricionista Jane Pêsso Guiduci apresentou uma palestra sobre hábitos alimentares. Foi servido um café da manhã aos participantes, mas com um diferencial: a nutricionista separou os alimentos por grupo de acordo com o que preconiza a pirâmide alimentar (carboidratos, proteínas, vitaminas e gorduras). Antes de ser servido o café, os militares foram orientados quanto a forma correta de utilização de cada grupo na alimentação, quantidade de calorias e porção diária a ser utilizada, demonstrando de modo prático e objetivo, que saúde se mantém através de uma alimentação balanceada e saudável.

Um dos focos da palestra e que emagrecer é apenas uma consequência de bons hábitos alimentares e que é possível conseguir excelentes resultados alimentando-se bem e sem sacrifícios.

Assessoria de Comunicação - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.