Portal Caparaó - Colégio Tiradentes: Sucesso na Feira Cultural
Entretenimento

Colégio Tiradentes: Sucesso na Feira Cultural

09/08/2007 - Atualizado em 13/08/2007 07h50
O Colégio Tiradentes da Polícia Militar abriu suas portas para mostrar todo o empenho de seus alunos e professores em uma Feira Cultural que será lembrada por muito tempo em Manhuaçu. Com três dias de duração, o evento foi marcado pela excelente qualidade dos projetos e apresentações.   Teatro, música, religião, literatura, bebidas, comidas, alimentos, esportes, tecnologia. Tudo reunido em um só lugar. Entre os dias 7 e 9, a Feira Cultural do Colégio Tiradentes proporcionou aos visitantes, pais e professores uma rica programação cultural para abrir o semestre letivo.

O evento teve como objetivo propiciar um canal de comunicação entre a comunidade escolar e a sociedade em geral e conseguiu um resultado muito bom. Resultado do trabalho interdisciplinar desenvolvido no Colégio, a Feira Cultural contou com exposições e a apresentações dos trabalhos por meio da arte, do pensamento, literatura, música, vestuário, culinária e sobretudo da criatividade dos alunos juntamente com seus professores.

No primeiro dia, terça-feira, os estudantes de 1ª a 4ª séries apresentaram trabalhos sobre os Jogos Pan-Americanos. Na quarta-feira, os temas foram relacionados principalmente aos Objetivos do Milênio – Oito jeitos de mudar o mundo com alunos de 5ª a 8ª séries. O terceiro dia, com o Ensino Médio, foi de temas livres.

TEATRO

Durante o evento, os alunos ainda deram um show de criatividade ao apresentar as comédias O Auto da Barca do Inferno (de Gil Vicente) e Juiz de Paz na Roça (Martins Pena). O teatro agradou os colegas em sessões especialmente promovidas no auditório do Colégio.

Com o sucesso da Feira Cultural, a diretora Valéria Xavier fez questão de elogiar a equipe de profissionais, alunos e pais pelo empenho em desenvolver um trabalho de qualidade pautado na seriedade e no compromisso com a excelência do ensino. Segundo ela, quando existe a parceria família/escola, o sucesso na aprendizagem é garantido.

Carlos Henrique e Matheus Thos - 09/08/07 - 21:48 - portalcaparao@gmail.com  

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.