Portal Caparaó - Laboratório de refino de cocaína e preparo de crack
Segurança

Laboratório de refino de cocaína e preparo de crack

31/08/2010 - Atualizado em 31/08/2010 18h05
Claudinho (camisa branca) e Paulista (sem camisa) foram presos no bairro Nossa Senhora Aparecida

A Polícia Militar de Manhuaçu fez a maior apreensão de drogas dos últimos meses durante ação na tarde desta terça-feira, 31, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Além de cocaína e crack, a equipe do Tático Móvel apreendeu os produtos utilizados para o refino e preparação da droga que era comercializada na cidade. Cláudio Henrique Fernandes Moura, o Claudinho Gari, 18 anos, e Wellington Gouveia Morais, o Paulista, 29 anos, foram presos.

A apreensão das drogas foi fruto de uma patrulha de rotina no bairro. Segundo o Capitão Luciano Reis, Comandante do Policiamento em Manhuaçu, foi estabelecida uma rotina de patrulhamento mais pontual na comunidade em função da grande quantidade de ocorrências. “Os militares do Tático Móvel estavam passando na rua Rio Grande e notaram Cláudio e um outro rapaz numa motocicleta. Eles deram sinal de parada e os dois ficaram apreensivos. Na abordagem, Cláudio levava uma sacolinha com cocaína”, descreve o oficial.

O Cabo Cledisson, da equipe do Tático Móvel, conta que Cláudio admitiu que tinha mais drogas em casa e levou os militares até o local. Embaixo da cama, estavam uma caixa e várias embalagens com pasta base de crack, cocaína e produtos usados no refino e mistura na droga, como bicabornato de sódio, polvilho e pomada de lidocaína ou xilocaína (anestésico). “Havia balança de precisão, uma prensa e vários materiais relacionados com o preparo da droga”, conta o militar. Cláudio disse aos policiais que a droga e os produtos pertenciam a Wellington, o conhecido Paulista.

A PRISÃO DE PAULISTA

Com a nova informação, os militares cercaram a casa de Paulista, na região da Rua da Paz, próximo ao Cemitério Municipal de Manhuaçu. Ele notou a presença dos policiais e fugiu pelos fundos, mas acabou nas mãos de outra equipe policial que ficou na rua logo acima.

Na casa de Paulista, os policiais encontraram mais uma série de produtos como eletrônicos, celulares e mercadorias diversas. “É comum nas prisões de traficantes encontrar produtos eletroeletrônicos, celulares e outros que são resultado da barganhas com usuários”, ressalta.

Segundo o Capitão Luciano Reis, a Polícia Militar de Manhuaçu conseguiu prender um traficante responsável pelo refino de cocaína que abastece a cidade e região. Um trabalho de investigação mais aprofundando, inclusive nos documentos da contabilidade do tráfico, vai permitir apurar ainda mais detalhes. “Estamos muito satisfeitos com o resultado. Uma grande quantidade de drogas, especialmente cocaína e crack, que estão corroendo a nossa sociedade. Foi um trabalho de persistência dos policiais do grupamento Tático Móvel. Demandou tempo e muita dedicação”, elogiou o Capitão Luciano Reis.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.