Portal Caparaó - Perseguição nas ruas de Manhuaçu
Segurança

Perseguição nas ruas de Manhuaçu

02/09/2010 - Atualizado em 02/09/2010 15h45

O taxista Jânio Lopes, 49 anos, protagonizou uma fuga desesperada nas ruas de Manhuaçu no final da manhã desta quinta-feira, 02. Ele percorreu vários locais em alta velocidade, jogou o carro para cima de dois policiais e só acabou preso depois de cometer sete infrações de trânsito e o carro ter sido atingido por três tiros.

A história começou em Reduto. A Polícia Militar havia recebido uma denúncia de que o taxista estava fazendo transporte clandestino de passageiros. Jânio não obedeceu a uma ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade para Manhuaçu.

Em Manhuaçu, Jânio Lopes dirigiu em alta velocidade em locais de grande movimento durante a fuga das viaturas da polícia. Ele passou na Praça do Hospital César Leite, na rua Capitão Luiz Quintino e na Duarte Peixoto, além da rodoviária. “São locais de grande movimentação de pessoas e, especialmente, no horário de saída dos alunos da escolas. Ele não respeitou as ordens de parada várias vezes e nem as viaturas com sirenes e giroflex ligados”, conta o Capitão Luciano Reis, comandante do policiamento em Manhuaçu.

O taxista ainda dirigiu seu Uno em alta velocidade na contramão de direção na Rua Coronel Alberto Pinto Coelho e Avenida Zeca Bulinga, no bairro Santana, bem como avançou o semáforo fechado na Rua Antônio Pupim. Durante o rastreamento, foi necessário empenhar sete viaturas.

TIROS NOS PNEUS

Os momentos mais tensos foram na região do bairro Santana. Na Rua Coronel Alberto Pinto Coelho, o Sargento Idelson Carlos deu ordem para que ele parasse, mas o motorista avançou mais e jogou o carro na direção do militar. O sargento, para se defender, se esquivou e atirou duas vezes nos pneus traseiros. Ele continuou a fuga e fez a mesma coisa na praça da rodoviária. Ele jogou o carro para cima do Sargento Dean. O militar também revidou com um terceiro tiro no pneu traseiro.

Mesmo com avarias nos pneus, Jânio Lopes continuou fugindo. Ele entrou no bairro Coqueiro e acabou cercado na rua Serafim Tibúrcio. Na hora da prisão, o taxista ainda reagiu e teve que ser algemado.

Foram aplicadas sete multas por enquadramentos diferentes de infrações de trânsito. O carro foi apreendido e está com o licenticamento atrasado. Segundo a PM, o taxista já se envolveu em ocorrência de desobediência (transporte clandestino de passageiros) na cidade de Caratinga em 2009. A carteira de habilitação dele foi recolhida.

Jânio Lopes foi preso e conduzido para a delegacia de polícia. Não foi encontrado objeto algum que justificasse a fuga desenfreada. Um militar chegou a comentar que é estranho uma pessoa fazer toda essa confusão, colocar em risco a própria vida e a de várias pessoas sem motivo algum. “Ninguém comete tantas infrações e foge à toa, sendo que era mais fácil ter parado na primeira abordagem, ainda em Reduto”.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.