Portal Caparaó - CRLV 2010 prazo termina esta semana
Geral

CRLV 2010 prazo termina esta semana

25/09/2010

Os proprietários de veículos automotores com placas de final 7, 8, 9 e 0 têm apenas mais quatro dias para regularizar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2010. A partir de outubro, o documento começará a ser exigido durante as fiscalizações de trânsito em todo estado de Minas. Os proprietários de carros e motos com placas de final 1 a 6 já devem portar o licenciamento de 2010 e estão sujeitos a vários aborrecimentos caso sejam parados em uma blitz.

Os proprietários de veículos automotores que ainda não receberam a documentação devem se apressar para renovar a documentação, visto que quem for pego com o licenciamento irregular após os prazos estabelecidos pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) poderá ter o veículo apreendido, receber multa de R$ 191,54, ser autuado por infração gravíssima e, ainda, perder sete pontos na carteira. O veículo, além de apreendido, será conduzido ao pátio da Polícia Militar.

O prazo para a apresentação do documento varia de acordo com o final da placa do veículo.

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos é obrigatório para carros, motos, triciclos, caminhonetes e veículos de transporte de carga e passageiros. Para receber o documento, o proprietário deve estar em dia com o IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, Taxa de Licenciamento, Seguro e possíveis multas.

Os proprietários que ainda não receberam o CRLV podem buscar informações junto ao Detran através do endereço eletrônico www.detrannet.mg.gov.br.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.