Portal Caparaó - Polícia apura golpe envolvendo empréstimos na região de Manhuaçu
Segurança

Polícia apura golpe envolvendo empréstimos na região de Manhuaçu

27/10/2010 - Atualizado em 27/10/2010 10h40

A Polícia Militar em Reduto acredita ter descoberto um esquema de golpes em financeiras na região com o uso de documentos falsificados.

Na manhã de segunda-feira, Paulo Jaime de Paula, 42 anos, de Caratinga, foi até o Banco Postal dos Correios em Reduto para tentar sacar uma quantia em dinheiro. Funcionário da agência foi alertado de que o esquema era parte de um golpe de empréstimo.

Com a presença da Polícia Militar, Paulo não soube explicar o motivo da transação bancaria e em seguida confessou que se tratava de um golpe. Ele alegou que prestava serviço para dois rapazes moradores em Manhuaçu.

O vendedor disse aos policiais que fora convidado pelos golpistas para aplicarem golpes em diversas financeiras utilizando nomes falsos.

GOLPE

A última história foi forjada com um documento falso no nome de Cadmo César Coelho Bittencourt. Eles fizeram um empréstimo numa financeira de Manhumirim no valor de R$ 19.348,53. Já no nome de Valter Vasconcelos fizeram outro num magazine em Manhuaçu no valor de R$ 7.000,00.

Após a transação concretizada as quantias são depositadas em contas bancarias abertas em nomes das pessoas que os golpistas usam com os documentos falsos. Em seguida, Paulo retira todo o dinheiro e divide entre ele e os outros dois. O vendedor afirmou que recebeu a quantia de dois mil reais por estas duas transações.

Paulo alegou ainda que as documentações falsas são feitas por um dos donos do esquema. Depois de montar os documentos com a foto do vendedor, são abertas contas em bancos e feitos empréstimos em financeiras.

No magazine em Manhuaçu, funcionários confirmaram que um cidadão de nome Paulo compareceu na loja e, de posse da documentação de Sérgio Luiz Batista, realizou um empréstimo no valor de 15 mil reais.

Segundo a ocorrência policial divulgada pela Polícia Militar, o esquema envolveria diversos laranjas trabalhando no golpe de falsificação de documentos, abertura de contas e contratação de empréstimos.

Foi realizado rastreamento na tentativa de localizar os dois acusados. Paulo foi preso e apresentado na delegacia. Foi instaurado inquérito policial.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.