![]() |
João Rafael |
![]() |
Carlos da Paz |
A Polícia Militar de Divino esclareceu todos os detalhes do assassinato ocorrido na manhã desta sexta, 29, dentro de um salão de beleza, no Centro da cidade. Além dos dois homens que executaram Sebastião Alves Ferreira, os policiais prenderam o mandante do crime Paulo Rober Amorim de Souza, 38 anos.
Segundo a Polícia Militar, Carlos da Paz Ferreira, 45 anos, é de Guarujá (SP), e João Rafael de Souza Castro, 25 anos, de Divino. O paulista foi contratado para matar Sebastião, enquanto o mais novo deu suporte e fuga.
Depois do homicídio, fugiram num Siena prata, placa de Carangola, em direção à BR-116. Com o cerco montado, o Sargento Couto e o Soldado Reinaldo, da cidade de Orizânia, e os policiais de São João do Manhuaçu, Sargento Emídio, Soldado Carloto e Soldado Cristiano, conseguiram interceptar os dois acusados do homicídio.
Além do carro, a Polícia Militar apreendeu um revólver e 2.300 reais em dinheiro, que estavam no bolso da calça de João Rafael.
PISTOLAGEM
O Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Divino, Tenente Josias, e sua equipe buscaram os dois em São João do Manhuaçu. Durante a condução, João Rafael confessou todo o esquema de pistolagem.
Ele disse que seu tio Paulo Rober Amorim de Souza havia encomendado a morte de Sebastião, uma vez que são desafetos devido a uma ocorrência de tentativa de homicídio entre eles.
Na quinta-feira, à tarde, João Rafael e seu tio Paulo Rober apanharam o Carlos da Paz na praça central de Divino e combinaram o assassinato, marcado para sexta-feira.
Conforme acertado, por volta de 10:30 da manhã, o tio ligou duas vezes para ele e o pediu para o encontrá-lo na saída da cidade, na estrada para São João do Norte, onde deveria apanhar Carlos.
No ponto de encontro, os dois esperaram Paulo Rober. Ele chegou em sua moto, mandou o sobrinho levar Carlos para “fazer o serviço”. Paulo foi na frente com a motocicleta, descobriu que Sebastião estava no salão e ligou avisando o local.
Ao se aproximarem do salão de beleza, Carlos mandou João Rafael estacionar o carro do outro lado da rua. Ele desembarcou, entrou no salão com arma em punho e matou Sebastião na cadeira de cortar cabelos. Ele descarregou o revólver que tinha cinco munições. Depois, fugiram e acabaram presos em São João do Manhuaçu.
O carro foi alugado numa empresa em Carangola na quinta-feira por João Rafael e seu tio. Carlos da Paz estava hospedado num hotel em Divino, pago pelo mandante, desde o dia 19, mas na segunda-feira (25) passou a ficar na casa de Paulo Rober.
Segundo Carlos da Paz, o crime foi tratado pela quantia de dois mil reais. Ele havia vindo de Guarujá (SP) para matar Sebastião e depois retornar para sua cidade. A arma e as munições e o dinheiro do pagamento haviam sido entregues por Paulo Rober.
Depois de apresentados ao Pronto Atendimento, os autores foram levados para a Delegacia de Polícia de Divino.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com