![]() |
Wederson foi preso em Luisburgo neste domingo |
No final da primeira noite da 33ª Feira da Paz, uma mulher foi assassinada com um golpe de faca no pescoço, na saída do Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, depois dos shows. Maria da Costa Pimentel, 43 anos, era moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida. Neste domingo, a Polícia Civil Wederson Rodrigues Roberto, o Ximbico, de 20 anos, que é acusado pelos outros presos de ter dado a facada. Ele nega.
Os policiais foram chamados com a informação de populares de que, do lado de fora do evento, uma mulher havia sido agredida com golpes de faca e estava caída na rua. Ela foi socorrida com vida para a Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu.
Em conversa com Felipe Pimentel de Oliveira, 18 anos, filho da mulher assassinada, ele contou aos policiais que se envolveu em uma briga, mais cedo na festa, com alguns jovens do bairro Santa Luzia. Na confusão, uma das pessoas teria esfaqueado Maria da Costa Pimentel no pescoço.
Após rastreamento, a Polícia Militar localizou o servente de pedreiro Rafael Fortes Rosa, 18 anos; o auxiliar de serviços gerais Thiago Fortes Rosa, 23 anos; Wagner de Cristo Dias, 22 anos; e Leandro Rodrigues Roberto, 18 anos. Os quatro estariam envolvidos somente na briga e são do bairro Santa Luzia. Também foram apreendidos mais dois menores, de 13 e 16 anos, suspeitos de participar da confusão.
Os quatro foram presos acusados de envolvimento na confusão |
PRISÃO
O servente de pedreiro Wederson Rodrigues Roberto, o Ximbico, de 20 anos, é acusado pelos demais de ter dado a facada. Na casa dele no bairro Santa Luzia, familiares contaram que ele passou, trocou de roupa e fugiu dizendo que iria se apresentar à polícia depois que passasse o período de flagrante.
O delegado Getúlio Vargas Lacerda confirmou a prisão de Ximbico neste domingo, 07, em Luisburgo. Ele estava escondido em uma casa abandonada e foi encontrado a partir de denúncias e levantamentos da polícia. "Eu e a delegada Dra. Flávia com uma equipe de policiais fomos até Luisburgo. A casa foi cercada e ele foi detido.
Getúlio Lacerda adiantou apenas que ele está negando a autoria. "Ele foi muito frio nas declarações, alegando que não há provas de que foi ele e que não deu a facada na mulher. Vamos conduzir as investigações no inquérito, ouvir as testemunhas e detalhar tudo o que ocorreu", afirmou delegado.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com