Portal Caparaó - Lavrador que matou companheiro alega legítima defesa
Segurança

Lavrador que matou companheiro alega legítima defesa

07/11/2010 - Atualizado em 07/11/2010 19h16
José Henrique alegou que matou para evitar que fosse morto

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Manhuaçu prendeu nesta quinta-feira, 04, o lavrador José Henrique Pereira, 28 anos. Ele matou o companheiro de serviço Valtair de Oliveira Alvarenga, 60 anos, na região do Córrego dos Cristinos, em Luisburgo, no último dia 24 de outubro.

Um produtor rural tinha combinado com José Henrique de fazerem um serviço neste domingo e foi até a casa. Ele estranhou que havia algumas manchas de sangue próximo a um tanque de lavar roupas e no terreiro, aparentando que ali havia sido arrastado um corpo. Ele seguiu a trilha e encontrou um amontoado de terra. Com uma enxada, confirmou a suspeita. O corpo de Valtair estava ocultado no local.

Policiais conseguiram localizar José Henrique, conhecido como Boquinha, perto de Ponte do Silva (distrito de Manhuaçu). Ele confessou ter matado Valtair e enterrado na lavoura.

CORTOU OS PÉS

José Henrique ainda disse aos policiais que fez o buraco com uma enxada e não coube o corpo. Ao invés de cavar mais, ele cortou os dois pés do companheiro e depois jogou terra em cima. A faca usada para matá-lo e a enxada foram apreendidos.

Segundo o Delegado de Homicídios, Getúlio Lacerda, o crime começou em uma discussão de cunho pessoal e acabou terminando em homicídio. “A equipe da delegacia de homicídio investigou profundamente o caso. Os dois pés da vítima foram cortados com o uso de um enxadão, que também foi recolhido. Eu assumi o inquérito, fizemos novos levantamentos no local e identificamos a vítima, já que inicialmente não havia documento. Valtair tem família em Alto Jequitibá, mas estava muito ausente e passou a morar e trabalhar nessa região em Luisburgo. Ainda apuramos a vida pregressa do autor para levantar todo o cenário desse homicídio”, afirma.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.