A criança Cassiano de Souza Silva Cardoso Viana, de 18 meses, morreu atropelada pelo caminhão dirigido por Osmar Loretti, 73 anos, na rua Oscar Pinheiro, no Centro de Caparaó, na tarde de quinta-feira, 11.
Testemunhas contaram que, por volta de 17:30, Osmar subia a rua com seu caminhão, enquanto a mãe da criança estava de um lado da rua e o menino brincada na calçada do outro lado.
No relato divulgado pela polícia, o menino correu ao encontro da mãe, atravessando na frente do caminhão. Quando passava, ele foi atingido pelo para-lama dianteiro lado direito e caiu. Cassiano morreu na hora, atropelado pelo caminhão.
O motorista parou o veículo e desembarcou. A mãe, naturalmente enfurecida com o que aconteceu, começou a dar socos no veículo. Osmar, vendo que não havia o que fazer e percebendo o clima de revolta, pegou o carro e foi para sua casa, que fica a 50 metros do local do atropelamento.
Quando a polícia chegou, o clima era de muita revolta e havia moradores bastante exaltados. Eles encaminharam o corpo do garoto para o serviço de saúde e foram até o motorista. Osmar disse que não tinha como socorrer a criança e decidiu ir para casa para evitar o confronto.
O motorista foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Espera Feliz, onde foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com