Portal Caparaó - Equipe de Manhuaçu no torneio de base do Cruzeiro
Esportes

Equipe de Manhuaçu no torneio de base do Cruzeiro

15/11/2010 - Atualizado em 15/11/2010 13h28

Equipe de Manhuaçu está participando neste final de semana e feriado do 2º Torneio de Base do Cruzeiro, na Toca da Raposa em Belo Horizonte, com cerca 800 atletas de diversas cidades mineiras, além de equipes do Rio de Janeiro e São Paulo.

A equipe de Manhuaçu foi considerada pelos organizadores do como umas das revelações do torneio. "Tivemos uma preparação de menos de dois meses, já que a equipe foi formada na seletiva ocorrida em Manhuaçu no inicio de outubro e contamos com garotos das cidades de Manhuaçu, Mutum e Simonésia. Estamos com uma equipe de 14 garotos que estão participando do evento pela primeira vez e a participação deles foi digna de elogios", destacou Alessandro Mendes, um dos responsáveis pelo grupo.

Segundo o coordenador da divisão de base do Cruzeiro, Amarildo, o evento visa avaliar o desempenho dos adolescentes nos jogos e pode definir alguns que serão aproveitados nas categorias de base do clube.

"Manhuaçu está de parabéns pela participação da equipe no torneio. Isso reflete a grandeza do Cruzeiro e os esforços desses garotos em mostrarem o melhor de si nos jogos", destacou o coordenador.

TORNEIO

O primeiro dia do torneio teve vários jogos simultâneos. Manhuaçu na sua primeira partida ganhou por 7X1 da equipe do Betânia de Belo Horizonte e, no jogo seguinte, enfrentou a forte e descansada equipe de Ubá. A partida ficou empatada em 1X1, mas o time de Ubá ganhou o segundo por 12x1 da equipe do Betânia.

Com o resultado, a equipe de Manhuaçu ficou em segundo na chave e garantiu a passagem para a segunda etapa por causa de seu melhor índice técnico. Nesta segunda, a equipe enfrentou o campeão do ano passado: o time de Natividade, mas perdeu o jogo, mas volta pra casa como um dos destaques do torneio, por ser a escolinha mais nova a participar do evento, com apenas dois meses de preparação e ter conseguido ótimos resultados.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.