A pick-up Strada furtada na madrugada de domingo, 14, em Manhuaçu foi recuperada. Policiais militares foram chamados pelo dono do carro que estava com um policial civil tentando localizar o veículo, na noite de domingo, nas proximidades do antigo galpão da Fumaph, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Segundo o boletim de ocorrência, Juliano de Oliveira Costa, 28, chamou a polícia relatando que haviam localizado o carro. Um garoto de 15 anos estava na direção do carro.
O jovem contou que estava em casa, durante a tarde, quando Bruno Luciano da Silva, 24 anos, foi até sua casa e o chamou para dar uma volta no carro. Eles rodaram meia hora pelo bairro e depois Bruno teria falado que ia tentar vender a pick-up na roça.
O adolescente falou que ficou em casa e, mais tarde, notou quando Bruno estacionou o a Strada perto de sua casa e escondeu a chave atrás de um poste. Ele foi até o local, pegou as chaves e iniciou outro passeio nas ruas do bairro. Foi neste momento que acabou encontrando com o detetive e o dono da Strada. Na hora da interceptação, o menor se assustou e acabou batendo o carro no veículo do policial civil. Bruno Luciano foi encontrado em sua casa e preso.
SOM AUTOMOTIVO
Na sequencia, policias receberam a denúncia por telefone no Centro de Operação Policiais Militares (COPOM) de que o som do carro teria sido vendido para um comerciante do bairro.
Com essas informações, os militares encontraram o comprador do som. Ele disse que quatro pessoas chegaram em seu bar, por volta de 2 horas, e um deles ofereceu uma caixa de som completa, mais um aparelho CD automotivo pela quantia de R$ 450,00. O comerciante Nilton de Oliveira Rosa, 52 anos, disse que não conhece o cidadão que lhe vendeu o som e garantiu não ser morador do Bairro Nossa Senhora Aparecida.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia. Bruno foi autuado por furto de veículo. A Polícia Civil instaurou inquérito por receptação no caso do comerciante e incluiu um relatório da conduta do adolescente.
O FURTO DA PICK
A pick-up Strada foi furtada na madrugada de domingo, 14, na rua Amaral Franco, no Centro de Manhuaçu. O dono deixou a chave na ignição, enquanto foi a uma farmácia.
Segundo o registro, o dono do carro estacionou numa vaga destinada a paradas rápidas, em frente a uma farmácia no calçadão da rua Amaral Franco. Era uma hora da madrugada.
Ele desligou o veículo e deixou a chave na ignição, atravessou a rua e foi até a farmácia. Nesse pequeno intervalo, uma pessoa entrou no carro, ligou e foi embora.
O dono do carro percebeu quando o carro saiu, mas não conseguiu identificar o autor.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com