Três homens roubaram 500 reais de uma mercearia no distrito de São Sebastião do Sacramento, em Manhuaçu, na noite de sexta-feira, 12. Eles ainda tentaram levar mais coisas, mas clientes chegaram na hora.
O registro foi na mercearia de Eduardo Amâncio, na rua Padre Francisco de Carvalho, por volta de 20 horas. Ele estava se preparando para fechar a mercearia quando três homens, aparentando cerca de 20 anos, entraram e anunciaram o assalto. Todos estavam com revólveres.
Um dos ladrões chegou a colocar o cano do revólver no tórax de Eduardo, ameaçando atirar, se ele não entregasse o dinheiro do caixa. Roubaram cerca de 500 reais. O bandido ainda mandou que ele subisse ao segundo andar, onde funciona a administração da mercearia, querendo mais dinheiro. Foi nessa hora que os outros dois assaltantes avisaram que estavam chegando alguns clientes.
O trio de bandidos saiu rapidamente e embarcou num Corsa Sedan, prata, placa de aluguel, da cidade de Caratinga, que estava aguardando um pouco mais à frente, com um quarto elemento. Eles fugiram em direção ao córrego Maricá que também dá acesso a BR-116.
SUSPEITOS PRESOS
Na noite de segunda-feira, 15, a Polícia Militar prendeu um suspeito em São Sebastião do Sacramento. Patrício Duarte Vieira, 19 anos, foi encontrado em casa e é apontado, segundo a PM, como suspeito de ter praticado assalto no posto de combustíveis Plan (BR-116/Vila de Fátima) e na mercearia.
Na casa dele, os policiais encontraram 18 pedras de crack, um aparelho DVD de marca Britânia, R$ 5,25 em dinheiro, duas calças de tectel azuis com listras brancas. Segundo a ocorrência, as calças que foram apreendidas são idênticas às utilizadas pelos autores do assalto no Posto Plan, no dia 25 de outubro. Patrício afirmou aos policiais que é de Caratinga e há duas semanas está morando em Sacramento, com um indivíduo chamado Ailton.
O relato da ocorrência aponta ainda que ele confessou que assaltou a mercearia localizada no Distrito de São Sebastião de Sacramento, no dia 12 acompanhado de Ailton e Aloísio.
Ailton não foi localizado, mas Aloísio foi, e ao ser verificado sua ficha criminal, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso, mas o nome completo não foi divulgado pela Polícia Militar.
Patrício Duarte Vieira foi preso, sendo autuado em flagrante delito, pela prática de tráfico de entorpecentes. Ele foi conduzido para a delegacia em Manhuaçu.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com