Portal Caparaó - Polícia Civil conclui inquérito do homicídio de doméstica
Segurança

Polícia Civil conclui inquérito do homicídio de doméstica

24/11/2010
Delegado Getúlio Lacerda destacou a conclusão do inquérito

A Delegacia de Homicídios concluiu na última quarta- feira, o inquérito que apura a morte da doméstica Maria da Costa Pimentel, 43,assassinada na madrugada do dia 6 p.p. no Parque de Exposições, no bairro Ponte da Aldeia.
O assassinato aconteceu após o encerramento das festividades da Feira da Paz, durante uma discussão envolvendo integrantes de grupos rivais. Maria da Costa interviu na discussão que envolvia seu filho e, acabou atingida com um golpe de faca a altura do pescoço.

A polícia iniciou a investigação e chegou aos acusados Rafael Fortes Rosa, 18;Thiago Fortes Rosa, 23;Wagner de Cristo Dias, 22 e Leandro Rodrigues Roberto,18.Os quatro estariam envolvidos somente  na briga e são moradores do bairro Santa Luzia. No dia também foram apreendidos dois adolescentes, de 13 e 16 anos, suspeitos de participação na confusão.

Na delegacia eles disseram que o autor da facada seria o servente de pedreiro Wederson Rodrigues Roberto, “Ximbica”,20 anos,que acabou preso por agentes da Polícia Civil, na cidade de Luisburgo. Na delegacia, “Ximbica”, negou a autoria do homicídio e, disse que apenas se defendeu depois de levar um “voador” durante a festa. Mesmo assim, o delegado Getúlio Vargas de Lacerda e sua equipe prosseguiram as investigações, descobriu que no dia do crime “Ximbica” passou em casa e comentou que apresentaria à polícia depois que passasse o flagrante. Também trocou de roupa para dificultar qualquer pista e enganar a polícia.

Na tarde da última quarta-feira,dia 17, o inquérito policial foi remetido à Justiça. O delegado definiu a culpabilidade de cada um e, o indiciamento do acusado Wederson Rodrigues por homicídio qualificado praticado contra a vítima Maria da Costa Pimentel e tentativa de homicídio contra Felipe Pimentel de Oliveira,com base no art.121,parágrafo 2º,inc.II e IV c/c art.14 inc.II do CP)

Os acusados Wagner Cristo Dias, Thiago Fortes Rosa, Leandro Rodrigues Roberto e Rafael Fortes Rosa foram indiciados no art.121, na forma do art.29 (concurso de pessoas) e 70 (mediante uma ação ou omissão pratica dois ou mais crimes idênticos ou não)ambos do Código Penal.Os dois adolescentes também foram mencionados no inquérito policial entregue à Justiça.

Momento em que Ximbica (uniforme vermelho) foi apresentado pela Polícia Civil

O delegado Getúlio Vargas de Lacerda aponta que o crime foi por motivo torpe, vingança e emboscada. Segundo ele, ao fazer a reconstituição do local na última terça-feira, recebeu a informação de que a vítima ficou agonizando no chão, enquanto pessoas ficavam debochando. “Tudo isso é fundamental para a Polícia Civil definir a situação da falta de sentimento daqueles que cometem delitos dessa natureza e acreditam na impunidade”, analisa o delegado.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.