Portal Caparaó - Adolescente com moto furtada bate em viatura
Segurança

Adolescente com moto furtada bate em viatura

25/11/2010
Moto foi apreendida pela PM

Um adolescente de 17 anos bateu de moto numa viatura da Polícia Militar no distrito de Santana do Tabuleiro, em Raul Soares, durante o último final de semana.

A equipe de Policiais Militares de Vermelho Novo realizava uma Operação de Batida Policial pela zona rural quando resolveram realizar um patrulhamento pelo distrito.

Quando estacionaram a viatura, o menor de 17 anos, surgiu repentinamente conduzindo a motocicleta Yamaha Lander XTZ 250, cor azul, placa HJH-4931, licenciada em Sete Lagoas. Ele acertou o retrovisor do carro policial e ainda tentou fugir.

Os militares foram atrás e alcançaram a motocicleta. No momento da abordagem, o adolescente tentou fugir a pé novamente e acabou imobilizado.

Além de ser inabilitado, o garoto não tinha documentos da moto. Ele alegou aos policiais que a encontrou abandonada nas margens de uma estrada.

Populares do local informaram aos policiais que a motocicleta pertencia ao indivíduo de nome Henrique Diego Damasceno, vulgo “Barriga” de 22 anos.

O rapaz insistia em sua versão e falou que morava na cidade de Santa Rita de Minas, porém estaria ficando na casa de uma senhora que reside na zona rural de Santana do Tabuleiro. Os policiais foram até a casa e notaram um homem fugindo pelos fundos.

Era justamente Henrique Diego, o Barriga. Ele foi abordado e também não tinha documentos da moto. A história dele é que comprou de um desconhecido em Belo Horizonte.

FURTADA

Como a história já indicava, durante a consulta ao Sistema Informatizado foi constatado que a motocicleta foi furtada em julho em Sete Lagoas/MG.

Henrique foi preso pelo crime de receptação e o menor apreendido por estar de posse de veículo produto de crime. Os dois foram levados para a delegacia de Raul Soares.

Na delegacia, Barriga resolveu informar que comprou o veículo de uma pessoa com nome de Izael, residente no Córrego Noite Grande, em Santa Bárbara do Leste e que ele seria parente do outro cidadão de Belo Horizonte.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.