Portal Caparaó - Autor de furtos em propriedades rurais é preso
Segurança

Autor de furtos em propriedades rurais é preso

25/11/2010
Adrianinho foi preso em Caratinga

Adriano Campos de Jesus, o Adrianinho, foi preso pela Polícia Civil de Caratinga, no dia 18. Ele é apontado pela Polícia Civil como envolvidos nos roubos que apavoraram moradores da zona rural de Matipó no primeiro semestre de 2010.

A Polícia Civil conseguiu havia conseguido identificar os autores dos roubos e recuperar diversos bens furtados em propriedades rurais, entre motocicletas, equipamentos de informática e maquinários agrícolas.

Após argumentação do Delegado de Polícia de Matipó junto ao Judiciário da Comarca de Abre Campo, o mandado de prisão foi expedido em desfavor de Adriano e Gilcinei Pereira Lopes, o “Ney”, que é morador de Matipó.

Com a autorização judicial, a Polícia Civil passou a realizar sistemáticos rastreamentos com o fim localizar os dois. Adriano foi preso em Caratinga, enquanto Ney ainda é procurado. Ele é suspeito de novos crimes em outras cidades.

A prisão de Adriano faz parte de um conjunto de ações dirigidas pela Polícia Civil para atacar os crimes na zona rural de Matipó e Santa Margarida. As investigações ocorrem em segredo de justiça.

“Mesmo com a prisão de Adriano, as investigações não terão fim. Há a necessidade de localizar outros envolvidos, em especial os receptadores dos produtos furtados e demais autores”, explica o Delegado de Polícia, Dr. Carlos Roberto.

Segundo ele, é prioridade da Polícia Civil em Matipó reprimir os crimes contra o patrimônio de agricultores. “Essas ocorrências criminosas desestimulam os agricultores a buscar uma modernização de seus meios de produção, causando, ainda, uma evasão dos moradores da zona agrícola por medo da violência”, afirmou.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.