Portal Caparaó - Veja o vídeo sobre o acusado de pedofilia preso em Manhuaçu
Segurança

Veja o vídeo sobre o acusado de pedofilia preso em Manhuaçu

26/11/2010 - Atualizado em 26/11/2010 11h14
Mensagens no Orkut e Msn com o garoto de 13 anos mostram o comportamento do padeiro Luiz Libório

Um padeiro de Lavras, suspeito de pedofilia, foi preso num hotel no Centro de Manhuaçu na semana passada. Ele foi transferido para a cadeia de Lavras, no Sul do Estado. Segundo a polícia, ele viajou para Manhuaçu na semana passada, onde se encontraria com um adolescente de 13 anos. Mas antes que o crime acontecesse, Luiz Sebastião Libório, de 25 anos, foi surpreendido pela polícia. O suspeito foi investigado através da internet.

O padeiro foi encontrado em um hotel no Centro antes de ir ao encontro marcado com o adolescente. Ele morava há pelo menos dois anos em um prédio, no centro de Lavras, onde foi encontrado pela polícia o material que comprovaria o relacionamento dele com o menino. No computador e em CDs que estavam no apartamento de Luiz, filmes baixados da internet mostravam relações sexuais entre menores de idade.

VEJA O VÍDEO DA EPTV SUL DE MINAS

Mas o conteúdo de maior importância para a investigação da Polícia Civil está nos diálogos que ele mantinha desde o mês passado com o adolescente. De acordo com o Delegado Regional de Lavras, Cléber Pervidor da Silva, o encontro entre os dois por pouco não aconteceu. A suspeita é de que outros menores já tenham sido vítimas do padeiro.

DENÚNCIA

Segundo o Assessor de Comunicação Organizacional do 11º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Jéferson Vítor, a história começou a partir da denúncia que a PM recebeu do pai que estava achando o comportamento do filho um pouco estranho. Ele começou a observar com quem o garoto conversava em comunicadores instantâneos (MSN) e em sites de relacionamento (Orkut). Ao perceber que havia esse homem fazendo propostas para o garoto, ele fez a denúncia.

Foi descoberto que o homem morava em Lavras, no Sul do Estado. Através de um contato com a Polícia Militar daquela cidade, o comportamento do padeiro começou a ser monitorado, bem como continuaram acompanhando as conversas.

“Trabalhando de forma conjunta, a PM de Lavras confirmou que ele havia saído da cidade e conseguiu um Mandado de Busca e Apreensão para a casa dele. Lá encontraram um notebook e um cd com imagens de pornografia infantil. Com todas essas informações, a Justiça de Lavras concedeu um mandado de prisão. Isso foi cumprido aqui em Manhuaçu na tarde de sexta-feira”, destacou Capitão Vitor.

Segundo o oficial, hoje em dia, muitos pais deixam as crianças e adolescentes sem qualquer monitoramento ou orientação sobre a utilização da internet. “Existem diversos programas que podem ser instalados nos computadores para que os pais verifiquem o que está acontecendo. Da mesma forma que a internet pode ser muito útil, ela tem sido usada também para a prática de crimes. Os pais precisam orientar e saber o que o filho está conversando e fazendo na internet”, orienta o militar.

Carlos Henrique Cruz / Com informações da EPTV

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.