Portal Caparaó - Juniores do Cruzeiro vencem Seleção de Manhuaçu
Esportes

Juniores do Cruzeiro vencem Seleção de Manhuaçu

08/12/2010
Juniores do Cruzeiro participaram de carreata pelas ruas de Manhuaçu

A equipe de Juniores do Cruzeiro venceu por 3 a 2 a equipe formada por jovens jogadores da seleção de Manhuaçu e Região durante a partida beneficente realizada no último sábado, dia 04, no Estádio Juscelino Kubistcheck. O evento beneficente é promovido pela Unimed Vertente do Caparaó há seis anos.

Mais uma vez, a comunidade de Manhuaçu correspondeu e provou que futebol e solidariedade têm tudo haver. A iniciativa é do massagista do Cruzeiro Wendel “Neném” e do médico Gulivert Oliveira e esse ano arrecadou cerca de duas toneladas de alimentos, mesmo com o tempo chuvoso da tarde de sábado. Lançada em 2004, a partida beneficente se tornou uma tradição. O público também aumentou e o jogo solidário passou a integrar de vez o calendário de grandes eventos de Manhuaçu.

Para o médico ortopedista e presidente da Unimed, Gulivert Oliveira, o resultado da campanha foi muito bom. “Estamos todos muito felizes e satisfeitos com a presença e a participação da comunidade. O público mais uma vez prestigiou e participou, ainda mais com esse cunho beneficente. A arquibancada coberta ficou praticamente lotada. Já que o tempo estava muito chuvoso, foi muito bom”, ressaltou. Ele também elogiou a parceria com Wendel Neném. “Ele é o grande parceiro nosso e está fazendo um excelente trabalho apoiando a iniciativa de Manhuaçu e abrindo as portas dessa ação junto com o Cruzeiro”, detalhou.

INCENTIVO

Gulivert Oliveira ainda registrou que a partida também é um incentivo a mais para pais e filhos irem ao estádio e se divertirem. Além desse jogo dos juniores, há outras iniciativas como a formação de uma escolinha de base do Cruzeiro em Manhuaçu.

“Estamos começando o trabalho com a escolinha oficial com o Cruzeiro. Participamos do torneio de base em Belo Horizonte e estamos investindo. Isso terá grandes frutos para Manhuaçu e região já que estamos criando oportunidades para essa criançada talentosa que a gente vê jogando aqui”, afirmou.

Parceria viabilizou a escolinha do Cruzeiro em Manhuaçu

Além dos alimentos arrecadados que serão destinados a entidades e famílias carentes de Manhuaçu, no intervalo da partida, como tradicionalmente acontece, foram sorteados vários brindes.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.