Portal Caparaó - Encontro Operacional é realizado em Matipó
Segurança

Encontro Operacional é realizado em Matipó

25/01/2011

Policiais Militares do 4º e 5º Pelotões da 72ª Companhia de Polícia Militar – responsáveis pelas comunidades de Matipó, Caputira, Santa Margarida, Abre Campo, Sericita, Pedra

Bonita e os distritos de Padre Fialho e Ribeirão de São Domingos estiveram reunidos no auditório da Faculdade Vértice, na cidade de Matipó, no sábado, 22, para a realização do 1º Encontro da Comunidade Operacional (ECO).

Com o tema “Planejar para Prosperar”, o evento foi aberto com a presença do Presidente da Câmara de Matipó Evandro Gonçalves, o Secretário do COMSEP Maurício, o Assessor Jurídico do 11º BPM o Dr. Yuri Daibert, e o Sargento Martinho, Comandante do Pelotão PM de Matipó.

O evento foi realizado com o objetivo de aumentar a eficácia no combate a criminalidade, bem como as práticas operacionais que facilitarão a promulgação da paz social. Como têm perfis semelhantes, as cidades estão sendo integradas em várias estratégias de policiamento.

PALESTRAS

Durante o evento, o assessor jurídico do 11º BPM, Dr. Yuri Daibert, ministrou palestra com o tema: “Abuso de Autoridade e Violência Arbitrária” , enquanto na segunda parte o Sargento Martinho conduziu uma apresentação com o intuito de planejar uma atuação policial de excelente qualidade aos moradores das comunidades dos seis municípios.

Sargento Martinho ressaltou o bom trabalho que os policiais estão fazendo e enfatizou que a busca por um melhor atendimento aos anseios da sociedade deve ser constante. “O Encontro da Comunidade Operacional serve para o alinhamento da metodologia do nosso trabalho, principalmente nas ações preventivas que é a principal missão da Polícia Militar. Através de eventos como este os profissionais de segurança pública buscam melhorar, ainda mais, sua atuação diante da sociedade”, destacou.

O evento serviu também para apresentação dos militares recém chegados ao 4º e 5º Pelotões, principalmente os sargentos que assumiram o comando das frações que compõem os municípios.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.