Portal Caparaó - Carreta de Manhuaçu é recuperada
Segurança

Carreta de Manhuaçu é recuperada

09/02/2011 - Atualizado em 09/02/2011 08h15

Uma carreta de uma transportadora de Manhuaçu com 480 sacas de café foi recuperada pela Polícia Militar de Piedade de Caratinga na manhã de terça, 08. O veículo tinha sido tomado de assalto em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um homem foi preso e a polícia

A carreta foi abordada por policiais militares às seis horas da manhã desta terça-feira na avenida principal de Piedade de Caratinga. A PM foi acionada por uma transportadora de Belo Horizonte que informou que a carreta havia sido roubada.

No momento da abordagem, os militares prenderam Cleiverson Venturi Freitas, de 25 anos. Na carga, 480 sacas de café, avaliadas em cerca de 300 mil reais. Segundo policiais, um dos rastreadores foi quebrado pelo motorista, mas, em meio à carga da carreta, havia um chip, uma outra medida de segurança da transportadora, que ajudou identificar onde a carreta estava.

MOTORISTA

O motorista da carreta, morador de Pequiá (distrito de Iúna), na divisa de Minas Gerais e Espírito Santo, negou envolvimento no crime e afirmou à polícia que pegou uma carona em João Molevade e, no meio do caminho, teria recebido uma proposta para fazer o transporte da carga. Segundo policiais, Cleiverson disse não saber o nome do motorista que lhe pediu para fazer o transporte.

O verdadeiro proprietário da carreta sofreu um assalto à mão armada em Sabará e comunicou o fato à polícia de Manhuaçu, que em seguida acionou a polícia de Caratinga.

Com o início das investigações, a polícia acredita que a carreta foi objeto de uma quadrilha de roubo de carga de café. A PM apura ainda as informações de que um veículo Punto de cor preta estaria acompanhando a carreta durante o roubo.

A polícia também apura as informações de que um fazendeiro da região de Caratinga faz parte do esquema e atua comercializando as mercadorias roubadas.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.