Portal Caparaó - Professora lança livro na ACLA
Entretenimento

Professora lança livro na ACLA

23/02/2011

“Numa época em que tudo era muito difícil, duas pessoas se encontram”. Essa frase dá a conotação exata do livro da professora, escritora e poetisa, Vera Maria da Costa. O lançamento foi na última sexta-feira,dia 11,em sessão solene na Academia de Ciências,Letras e Artes de Minas Gerais(ACLA), com sede em Manhuaçu.

Intitulado  “A Volta de Luiza”,o livro conta a  história passada na Itália durante a II Guerra Mundial, em que  “Luiza”  morre e, depois volta com força total para a convivência do seu amado, numa demonstração de que o  amor é para a eternidade. O desfecho da história  a escritora faz mistério e, só conta no final do livro.

Ao falar de sua trajetória como escritora, Vera Maria da Costa demonstra apaixonada  e  fascínio pela literatura. Segundo ela, falar de paixão, lembrança, saudade e emoção são fontes de inspiração, como o romance  “A Volta de Luiza”,lançado na ACLA.



Com o trabalho literário, a poetisa e escritora sonha em desenvolver projeto de incentivo a leitura, palestrando  nas escolas sobre a importância da literatura, para que no futuro possa surgir novos intelectuais.

Para o presidente da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais, Comendador Fabrício Santos o romance “A Volta de Luiza” e,  posse da autora como a mais nova integrante da ACLA, é motivo de alegria e orgulho.

“A obra da escritora Vera Maria da Costa nos remete ao passado conturbado, em que a guerra separava pessoas queridas. Ao mesmo tempo, a distância fortalecia o amor e a expectativa da volta. É uma obra de qualidade literária inigualável”,ressalta o Comendador Fabrício Santos.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.