Portal Caparaó - Reduto inaugura quadra nos Fagundes
Esportes

Reduto inaugura quadra nos Fagundes

01/03/2011

Uma grande festa marcou a entrega oficial de uma quadra poliesportiva na comunidade dos Fagundes, na noite do último dia 19 de fevereiro, sábado. Populares e autoridades políticas prestigi-aram o evento de inauguração, que contou com um jogo de futsal entre um selecionado da cidade e da localidade, discursos de personalidades e um show musical.

O novo complexo esportivo, para prática de várias modalidades de esportes, passa a suprir uma grande carência de áreas de lazer dos Fagundes e das comunidades vizinhas. Os moradores dessas localidades, principalmente os mais jovens, não dispunham de um espaço como este para a realização de atividades esportivas. A quadra atenderá também aos alunos da Escola Municipal Leopoldo Huebra, que fica instalada nas proximidades.

HOMENAGEM

A qualidade da obra entregue à população, que conta inclusive com iluminação, foi muito elo-giada pelos presentes nas festividades de inauguração. O espaço leva o nome de Osvaldo Alves Caldeira, em reconhecimento à colaboração da família Caldeira, que facilitou o processo desta conquista, cedendo o terreno por um valor simbólico à Prefeitura de Reduto.

Na oportunidade, vereadores e outras personalidades destacaram a importância da quadra para as famílias daquela região, como uma opção de lazer e prática de esportes. O vereador Gustavo Lopes, representante da comunidade na Câmara Municipal, acompanhou de perto toda a obra e fez questão de agradecer ao Prefeito Marcio Gerard pelo benefício.

OBRAS

A conclusão da quadra de esportes dos Fagundes inicia um período de realização de inúme-ras obras pelo município de Reduto. Segundo o Prefeito Marcio Gerard, nos anos 2011 e 2012, os redutenses serão contemplados com importantes benefícios, na zona rural e urbana. Entre as princi-pais realizações previstas estão as conclusões do asfaltamento de ruas da cidade (até a Caixa D’água), da Farmácia de Minas (ao lado do centro de saúde), calçamento das ruas de Jaguarai, la-boratórios de informática em escolas e uma das obras mais aguardadas pela população, a capela velório, ao lado do cemitério da cidade.

“Passamos por momentos críticos, nos últimos dois anos, com a queda do repasse no FPM – Fundo de Participação dos Municípios – e com as fortes chuvas que destruíram estradas e pontes do meio rural. Reestruturamos a Administração e passamos a viver uma nova fase, que será perce-bida pelos redutenses com a chegada de várias obras e serviços para a população” – declarou Gerard.

Senisi Rocha - portalcaparao@gmail.com


O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.