Portal Caparaó - Causos & Violas é sucesso em Manhumirim
Entretenimento

Causos & Violas é sucesso em Manhumirim

14/03/2011 - Atualizado em 14/03/2011 21h20

A festa de 87 anos de emancipação de Manhumirim começou especial. A Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, e o SESC-MG promoveram o espetáculo “Causos & Violas das Gerais”. Um grande público prestigiou e aplaudiu a apresentação na praça Padre Júlio Maria, na noite de sábado, 12. Um presente para o município que completa aniversário na quarta -feira, dia 16 de março.

O objetivo do projeto do Sesc é valorizar e resgatar duas importantes manifestações da cultura mineira: o contador de causos, que é uma figura lendária e popular, e o tocador de viola, cancionista que encanta e emociona há várias gerações.

O projeto itinerante percorre vários municípios de Minas e, grandes artistas mineiros, sejam eles contadores de causos ou violeiros, fazem um grande espetáculo de prosa e música. Além de atrações de renome nacional, o projeto abre espaço também para grupos e artistas dos municípios onde ele acontece.

APRESENTAÇÕES

Em Manhumirim, o público foi conquistado pelos improvisos e a voz marcante do violeiro “Bilora” na primeira parte da apresentação. Em seguida, “Os violeiros de Madre de Deus”, liderados por Cláudio Araújo, fizeram o público voltar no tempo e reviver clássicos da verdadeira música sertaneja.

Tadeu Martins foi o grande destaque com a apresentação na cidade. O Causos & Violas conquistou a atenção e a participação entusiasmada do público em Manhumirim.

O SESC também homenageou Manhumirim com um troféu de agradecimento ao prefeito Ronaldo Lopes. O reconhecimento foi entregue pela coordenadora do evento, Luércia Fonseca.

Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.