Portal Caparaó - Artista aplica pintura no teto de Igreja de Bom Despacho
Entretenimento

Artista aplica pintura no teto de Igreja de Bom Despacho

19/03/2011 - Atualizado em 19/03/2011 15h54

O artista plástico de Manhuaçu, Fabrício Santos, concluiu a aplicação da pintura que vai adornar a nave da Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Bom Despacho, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Com dimensões fora dos padrões, a pintura em tela sem chassi de madeira já é considerada a maior imagem de Nossa Senhora do Rosário que estampa o teto de uma igreja.

Durante o final de semana, Fabrício Santos e uma equipe de voluntários fizeram a aplicação da imagem da santa. O trabalho é composto pela imagem de Nossa Senhora do Rosário com um terço e segurando uma criança. São 10 metros de comprimento por 4 metros de largura. A dimensão apenas da santa é de 8,25 metros por 2 metros.

Segundo Fabrício Santos, a obra marca também um recorde. “Um pesquisador de Belo Horizonte está buscando informações, pois esta deve ser a maior imagem de Nossa Senhora do Rosário, pintada em tela e que será colocada num teto de igreja”, afirmou.

O artista disse que o trabalho exigiu esforço, concentração e dedicação, mas compensou todo o esforço pela beleza do resultado final. A obra já fixada emocionou fiéis que participaram das celebrações e acompanham as últimas obras de acabamento da igreja matriz. A paróquia foi instalada em Janeiro deste ano.

BARBANTE

Para dar conta das dimensões da pintura, Fabrício Santos utilizou o salão da capela Santo Antônio em Manhuaçu. Sem chassi de madeira, a tela foi colocada no piso e trabalhada pelo artista e sua equipe. “Primeiro me baseei num desenho, depois, usando um barbante fui fazendo os traços como se fosse o rascunho do desenho e em seguida passei para a parte da pintura”, detalhou Fabrício.

Para deixar a imagem em perfeitas condições, Fabrício Santos contou a ajuda de esposa, Marilza Santos e do irmão, Fábio Santos, que integram a equipe de trabalho.

Carlos Henrique Cruz  - Fotos Divulgação - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.