Portal Caparaó - 3º Manhuaçu Mulher é realizado com sucesso
Geral

3º Manhuaçu Mulher é realizado com sucesso

24/03/2011
Atividades realizadas durante o 3º Manhuaçu Mulher

Pelo terceiro ano consecutivo, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado na 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O evento aconteceu na manhã deste domingo, dia 20. A abertura foi pela Banda de Música do 11º B.P.M., com a execução do Hino Nacional e outras músicas, que  enalteceram o momento tão singular àquelas que a cada dia estão buscando o espaço na sociedade.

O Dia Internacional da Mulher foi lembrado pelo radialista S.J. de Moraes, como uma data para uma profunda reflexão . “Nos dias atuais, muitas mulheres estão superando os homens, na busca do espaço e, mostrando uma capacidade imensurável. Elas têm ocupado o espaço no mercado de trabalho e, às vezes, sobressaem de maneira surpreendente”,destacou S.J. de Moraes.

As atividades desenvolvidas nos stands dos órgãos participantes ofereceram maquiagem, massagem, confecção de Carteira de Identidade e informações sobre a saúde.

A Delegada de Crimes contra a Mulher, Lujan Pinheiro disse que a participação foi surpreendente, com a presença das mulheres que trabalham e dedicam o tempo para a família. Quando perguntada sobre a importância do dia Internacional da Mulher, Dra. Lujan Pinheiro enalteceu o apoio de todos os órgãos envolvidos no evento e, que o dia do “Manhuaçu Mulher” já está ganhando notoriedade.

“Todas as atividades foram fundamentais, para que as mulheres tenham a consciência em estarem buscando a valorização”,comenta a delegada. Segundo ela, esse é o momento de buscar mecanismos nas áreas de segurança pública, educação, saúde e estreitar o relacionamento da Polícia Civil com a comunidade, no sentido de melhores condições e, garantir um atendimento cada dia mais eficaz, para que a mulher tenha seus direitos garantidos.

Para a coordenadora do Comitê do Voluntariado, Marines Bragança a presença do público veio a fortalecer o trabalho que foi desenvolvido  ao evento que foi preparado de maneira singular às mulheres. “Já estamos pensando no 4º Manhuaçu Mulher, pois, foi possível perceber que todas as mulheres ficaram vislumbradas e, sentiram de certa forma bastante valorizadas”,completa Marines Bragança.  

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.