Portal Caparaó - Envolvidos em furtos de motos são presos pela PM
Segurança

Envolvidos em furtos de motos são presos pela PM

30/03/2011 - Atualizado em 30/03/2011 13h24

Policiais Militares do Serviço de Inteligência do 11º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois acusados de envolvimento no furto de duas motocicletas no Centro de Manhuaçu durante os últimos vinte dias. Um menor foi apreendido acusado de receptação. Ele comprou uma das motos por seiscentos reais. Apesar da prisão, os envolvidos foram apenas ouvidos na delegacia e liberados.

As duas motos furtadas e a moto usada pela dupla foram apreendidas

Os dois casos de furtos de motos, no dia 05, atrás da Igreja Matriz de São Lourenço, e no domingo passado perto do Hospital César Leite, foram gravados por câmeras de segurança no Centro de Manhuaçu. Policiais do serviço de inteligência passaram a analisar as imagens e procurar os envolvidos.

Na manhã desta terça-feira, os militares chegaram até Samuel José da Silva, 22 anos. Ele estava em Vila Formosa com a motocicleta furtada no domingo, na praça do hospital.

Depois de preso, ele apontou quem era o outro elemento que aparece nas imagens pilotando a motocicleta. O vendedor Valdeir de Aguiar, 20 anos, que foi encontrado numa revenda de veículos em Manhuaçu.

ESQUEMA

A Polícia Militar apurou que Valdeir pegava sua motocicleta e levava Samuel até as ruas do Centro. Eles escolhiam a moto e furtavam.

Valdeir contou que a motocicleta furtada por eles no dia 05 de março, na rua Monsenhor Gonzalez, fora vendida por seiscentos reais a um adolescente de 17 anos de Luisburgo. A Polícia Militar localizou o garoto e a outra motocicleta furtada. O menor confirmou a compra.

Foram apreendidas as duas motocicletas recuperadas e a moto que o vendedor usou para praticar os furtos e fugir. Apesar das imagens e dos detalhes sobre os furtos, os envolvidos foram apresentados na delegacia, ouvido e liberados ainda na noite desta terça-feira.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.