Portal Caparaó - Autoridades e empresários prestigiam abertura da Olimpíada do Trabalhador
Esportes

Autoridades e empresários prestigiam abertura da Olimpíada do Trabalhador

04/04/2011 - Atualizado em 04/04/2011 06h23
 

A Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) e o SESI Cat Nagib Mansur abriram na sexta, 01, a 16ª Olimpíada do Trabalhador. A cerimônia de abertura teve a participação de trabalhadores, representando suas empresas, autoridades e empresários.

O cerimonial de abertura aconteceu na quadra do Cat Nagib Mansur com o acendimento da pira olímpica e o juramento dos atletas. Após a apresentação das equipes pelas crianças do Programa Atletas do Futuro, a noite de abertura teve duas partidas de futsal: Burakão Clube X Natu Farma e depois SESI X Gráfica Marques.

A solenidade contou com a presença de representantes de várias empresas. O Presidente da Aciam, vereador Toninho Gama, o Secretário de Fazenda Rômulo do Carmo Rodrigues (representando o Prefeito Adejair Barros), o diretor de cultura Fabrício Santos, o vereador Nelci Alves Gomes – Tetê (representando a Câmara Municipal), Capitão Jéferson Vitor (11º BPM), vice-presidente da Federaminas André Farrath, o Gerente Administrativo do SESI Delano Garcia e o coordenador de esportes do clube Professor José Picada.

O Secretário de Fazenda, Rômulo do Carmo Rodrigues, ressaltou que o evento se tornou uma tradição e hoje a Olimpíada é reconhecida pela quantidade de modalidades esportivas. “A Prefeitura de Manhuaçu e a Secretaria de Esportes são parceiras dessa realização da ACIAM. Não existe uma competição que movimenta o esporte, envolve familiares e amigos e colegas de empresa como essa em Manhuaçu. Enfim, é um momento de confraternização”.

Desde 1996, a ACIAM promove e estimula o esporte entre os jovens e trabalhadores em Manhuaçu. É a maior competição esportiva de toda a região, reunindo centenas de trabalhadores, representantes de várias empresas em quinze modalidades diferentes.

Segundo o Presidente da ACIAM, Toninho Gama, “esta competição é uma oportunidade para mostrarmos os bons exemplos de quem investe no esporte. A ACIAM, há anos comprometida com esse processo, quer incentivar mais os esportistas, dando oportunidades para esses jogos em várias modalidades. A Olimpíada do Trabalhador possibilita o avanço no esporte”.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Geilson Dângelo - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.