Portal Caparaó - Homem é preso com quatorze cartões de crédito
Segurança

Homem é preso com quatorze cartões de crédito

06/04/2011

Policiais militares prenderam um homem de 37 anos em Manhuaçu na noite desta segunda-feira, 04, acusado de estelionato. Ele deu nome falso, mentiu sobre a hospedagem na cidade e tinha 14 cartões bancários em nome de outras pessoas.

A história começou quando um funcionário do Banco do Brasil comunicou à Polícia Militar que um indivíduo em atitude suspeita foi até a agência e utilizou os caixas eletrônicos com vários cartões bancários. A informação era de que ele estava num Honda Civic prata com placa de Belo Horizonte.

Policiais foram acionados e encontraram o carro estacionado no Centro de Manhuaçu. Num hotel, os militares identificaram que o dono do veículo se hospedou no local.

NOME FALSO

Na primeira abordagem, o recepcionista pediu que ele preenchesse a ficha. Em seguida, ao pedir os documentos, ele pegou a ficha de novo, rasgou e disse que tinha preenchido errado. Ele usou o nome de José Maria Júnior, mas aí apresentou os documentos reais como Wellington.

Diante das suspeitas de se tratar de um estelionatário, a PM passou a monitorar o hotel. Quando saiu, foi abordado e levava um cartão magnético da Caixa em nome de Geraldo Alves Pereira. Alegou ter achado na rua.

Sem saber que os policiais já estavam no encalço dele, ao ser questionado sobre o que fazia em Manhuaçu. Wellington disse que era de Belo Horizonte e só estava de passagem pela cidade com destino ao Rio de Janeiro.

Negou, num primeiro momento, que estava hospedado na cidade. Depois admitiu e permitiu que os policiais entrassem no quarto do hotel. No sapato, cobertos por uma meia, havia treze cartões bancários de pessoas e instituições bancárias diversas, além de mil reais em dinheiro.

No sistema informatizado, a PM apurou que ele cumpriu pena pelo crime de estelionato na cidade de Pará de Minas (MG) e responde a um inquérito pela prática de usurpação de função pública na cidade de Belo Horizonte.

Na ocorrência, ele ainda aparece como suspeito de ter tentado furtar um caixa eletrônico do banco Bradesco do distrito de Realeza, através de uma conexão de computador portátil na noite do dia 03 para dia 04.
Em Manhuaçu, o Banco do Brasil não confirmou que houve saque durante as movimentações que ele fez nos caixas eletrônicos. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de polícia.

Com informações da Polícia Militar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.