Portal Caparaó - A Amazônia desfila no 7 de setembro de Manhuaçu
Entretenimento

A Amazônia desfila no 7 de setembro de Manhuaçu

06/09/2007 - Atualizado em 09/09/2007 15h23

{youtube}UjeQbItBwqY{/youtube}

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o desfile cívico-militar de 7 de setembro, em parceria com Polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros e as escolas municipais e estaduais e entidades de Manhuaçu. Também se apresentaram a Corporação Musical São Sebastião de Passagem de Mariana e Antônio Chequer de Viçosa, além das fanfarras das Escolas Estaduais de Vilanova e de São João do Manhuaçu, os meninos do Projeto AABB Comunidade e a Banda do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Com o tema “Fraternidade e Amazônia”, da Campanha da Fraternidade, a Secretaria de Educação levou uma multidão até a Praça Cinco de Novembro. "O objetivo do desfile em comemoração à independência do Brasil é valorizar atitudes cívicas, contribuindo para o exercício da cidadania por meio do respeito à Pátria. Essa é uma tradição que reavivamos de forma intensa no governo do Prefeito Sérgio Breder e que a cada ano melhora mais", destaca o secretário Eduardo Portilho. Ele ainda agradeceu a todos os funcionários e participantes do desfile cívico de Manhuaçu.

Ao todo, participaram do evento alunos de 30 escolas da rede municipal e estadual e entidades. Cada uma preparou uma apresentação especial, aproveitando o momento para fazer reflexões sobre a Amazônia e o meio ambiente na socidade. O tema escolhido seguiu a Campanha da Fraternidade 2007 e nunca foi mostrado com tanta criatividade. Foi possível vivenciar a riqueza da Amazônia bem perto de nós.

VEJA AS FOTOS NAS TRÊS GALERIAS DO PORTAL CAPARAÓ 

O prefeito Sérgio Breder, acompanhado da primeira dama Cecilinha e do deputado estadual Sebastião Costa, vereadores, secretários e lideranças, fez questão de assistir o evento e de cumprimentar os alunos, que apresentavam performances especiais diante do palanque onde estavam as autoridades. “Todo mundo tem na memória, o desfile que fez quando criança. A nossa administração vai fazer o possível para não deixar uma data comemorativa sequer passar em branco. Estão de parabéns as escolas e entidades que aqui estiveram”, comentou. “Eu acho que se não tivéssemos o desfile civil e militar no dia 7 de setembro, seria mais uma data histórica que ficaria esquecida, (...) seria somente mais um feriado para as pessoas viajarem com suas famílias. É o segundo ano que resgatamos essa tradição e vamos manter.”

Destaque para as diversas formas em que o tema Amazônia foi mostrado. Desde o descobrimento, as lendas, personagens, a beleza natural e cultura, passando por dificuldades e a luta pela preservação do meio ambiente, as escolas conseguiram fazer com que o tema fosse muito bem trabalhado.

Também participaram do desfile unidades militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, instituições sociais, escolas públicas municipais e estaduais e particulares.

Carlos Henrique Cruz - 07/09/07 - 12:15 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.