A história de mais uma avô de 57 anos que abusava sexualmente da neta de 10 anos repercutiu muito no início desta semana em Manhuaçu. A Polícia Militar prendeu o homem e encaminhou para a delegacia.
A menina estava na casa da avó, no domingo, 17, quando foram ao supermercado. No trajeto de volta para a residência, a criança urinou na roupa e começou a chorar descontrolada.
Notando que havia algo errado no comportamento da menina, a avó começou a questionar o que tinha acontecido. A criança contou que o avô aproveitava quando ela ficava sozinha com os irmãos em casa.
Depois de deitar na cama da menina e tirar suas roupas, ele começava a molestá-la. A criança era ameaçada. Se contasse alguma coisa, o avô dizia que iria agredir a mãe dela.
A violência sexual acontecia há algum tempo. O último fato foi uma semana antes da avó descobrir. A criança foi levada para o serviço de saúde e o médico confirmou as lesões.
O avô, que não tem o nome divulgado para preservar a criança, foi localizado no distrito de São Sebastião do Sacramento e conduzido para 6ª Delegacia de Polícia Civil.
A avó, ex-esposa do autor, disse que o ele já tentou praticar atos libidinosos com a mãe da menina, portanto filha dele, quando ela ainda era criança. Foi instaurado inquérito.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com