Um adolescente de 17 anos foi apreendido no Córrego do Lessa, zona rural de Manhumirim, na manhã de terça-feira, 19. Segundo a Polícia Militar, ele tinha 12,5 gramas de crack e iria revender a droga na cidade.
O menor e a irmã dele foram alvo de denúncia informando que estavam numa entrada de estrada vicinal, próximo a MG-111, na saída de Manhumirim para Reduto. Como já era conhecido por envolvimento com drogas, policiais foram para o lugar e começaram a monitorar o rapaz.
Por volta de 9 horas, apareceu uma picape Strada, cinza. O motorista aproximou-se dos dois entregou um pequeno pacote e recebeu dinheiro. Os militares fizeram a abordagem. O carro conseguiu fugir em direção a Reduto e o casal de adolescentes foi apreendido.
O rapaz tinha uma sacola com duas pedras grandes de crack (12,5 gramas). Ele comprou o entorpecente e disse apenas que o fornecedor era morador do bairro Coqueiro, Manhuaçu, mas se informar o nome.
O traficante confessou que as pedras de crack seriam divididas em 50 pedras menores para serem vendidas nesta terça e quarta no Morro da Penha em Manhumirim. Ele comprou o material por 300 e faria 500 reais com a revenda.
Os jovens foram encaminhados para a delegacia em Manhumirim.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com