A Polícia Federal (PF) apreendeu, na madrugada desta terça-feira, 19 de abril, dois quilos de cocaína pura, além de ter prendido cinco homens, durante operação denominada Ovo de Páscoa, realizada em Carangola.
![]() |
![]() |
![]() |
De acordo com o delegado regional da PF, Cláudio Nogueira, a droga, vinda do interior de São Paulo, seria usada para abastecer a região. "O comércio da cocaína apreendida renderia aos receptadores aproximadamente R$ 100 mil." A droga, de acordo com o delegado, poderia ser rebatizada, ou seja, misturada a outras substâncias, o que aumentaria o volume para mais de dez quilos.
A cocaína foi encontrada no estepe de um automóvel Bora, com placa de Goiânia (GO), que foi apreendido juntamente com um Fiat Strada, com placa de Carangola, e uma moto Honda, também com placa de Carangola, além de vários celulares. "Chegamos até os suspeitos a partir de uma denúncia. Cerca de dez policiais estiveram envolvidos na ação. A investigação foi feita durante toda a semana passada."
Entre os presos, três são de Carangola e os outros dois, de Goiânia e de Curitiba (PR). Apenas um deles já tem passagem pela polícia, sendo um conhecido traficante. Todos foram encaminhados ao presídio de Carangola, onde ficarão à disposição da Justiça local. A pena pode variar de cinco a 15 anos de reclusão, além de multa.
Aline Furtado - Acessa.com