Portal Caparaó - Logo Ali Adventure será em Simonésia
Esportes

Logo Ali Adventure será em Simonésia

23/04/2011

A quinta edição do Logo Ali Adventure - Enduro a Pé será realizada no dia 1º de Maio, na Mata do Sossego, em Simonésia. A proposta é incentivar a aventura e, ao caminhar, conhecer as belezas naturais.

A Mata do Sossego está localizada no mais extenso e preservado remanescente contínuo de Mata Atlântica entre os municípios de Simonésia e Manhuaçu. Atualmente a RPPN é um núcleo que possibilita a ampliação de estudos científicos na área e o fortalecimento da participação regional, da integração interinstitucional e do incentivo a práticas ambientalmente sustentáveis, visando a formação de um corredor ecológico entre as RPPNs Mata do Sossego, em Simonésia, e Feliciano Miguel Abdala, em Caratinga.

O organizador do evento, Carmélio Júnior, afirmou que a expectativa é grande e que desta vez, o Logo Ali terá grandes emoções, pois os participantes irão enfrentar diversos obstáculos naturais onde deverão expor suas qualidades como grandes líderes dentro de suas equipes ou mesmo vencer desafios de superação individualmente.

“A largada acontece às 8 horas no Centro da cidade. Os grupos serão transportados ate a mata onde irão seguir mata adentro e observar as belas paisagens. O fim da competição será de volta à cidade”, explicou.

Carmélio confirmou também que a edição do Logo Ali Adventure trás também uma etapa de velocidade. “Qualquer pessoa pode participar do Logo Ali, pois não exige tanto do corpo. Existe a prova da elite onde realmente os competidores deverão suar a camisa, proporcionando mais emoção. Apesar disto, mesmo uma pessoa sem preparo, consegue terminar a prova normalmente”, relatou.

O organizador também adiantou que haverá três modalidades de competição: individual, dupla e quarteto. A única regra é que os grupos de quatro pessoas, devem contar pelo menos com uma mulher entre os integrantes.

Os interessados podem fazer a pré-inscrição no site da Rádio Cidade FM de Simonésia. A conta para o deposito da taxa de 20 reais para a inscrição é: Banco Itaú - Ag. 3091C/C 24415-6 - José Carmélio Celestino Júnior.

Esse valor dá direito ao competidor a um kit contendo camisa do evento, barra de cereal, energético, água e frutas.

Divino Augusto – Rádio Cidade FM - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.