Portal Caparaó - Corrida Noturna em Ipatinga atrai manhuaçuenses
Esportes

Corrida Noturna em Ipatinga atrai manhuaçuenses

23/04/2011 - Atualizado em 23/04/2011 09h39
Equipe de Manhuaçu durante a corrida noturna

A corrida noturna ‘night run’ foi uma festa a parte no Xterra Ipatinga, realizado no início deste mês de Abril. Ela juntou, no mesmo evento, participantes de várias faixas etárias, divididos em categorias e níveis técnicos completamente diferentes - inclusive atletas com necessidades especiais - no Parque Ipanema. A prova começou às 19h e os atletas puderam optar por dois percursos diferentes: de cinco e dez quilômetros. Equipe de Manhuaçu se destacou na competição e trouxe bons resultados para a cidade.

Durante o aquecimento, os organizadores agitaram o público e os corredores com brincadeiras, criando um ambiente descontraído antes da largada.  As lanterninhas nas cabeças dos competidores foram um espetáculo à parte e o clima ameno favoreceu o desempenho de todos. Muitas pessoas correram pela primeira vez e tinham como único objetivo cruzar a linha de chegada.

Na prova de corrida em 5 km, Simone Scio ficou em 3º lugar na sua faixa etária feminino, enquanto o manhuaçuense Sergio Maurício Tasca alcançou o 2º lugar na sua faixa etária masculino.

Na prova de 10 km, Cristiane Cerqueira Macedo ficou no 3º lugar geral feminino e Renata Murad Macedo ficou em 1º lugar na sua faixa etária feminino. Na prova masculina, Glauco Murad Macedo 3º lugar na sua faixa etária masculino e o cardiologista Frank Nunes em 4º lugar na faixa etária masculino.

Uma outra equipe de Manhuaçu participou da prova de mountain bike na manhã de domingo. Frank Nunes falou da organização do percurso e da importância do Xterra: “A competição foi muito bem organizada e com um percurso muito bom. É um evento importante e muito interessante”.
A competição XTerra Night Run premiou os três primeiros colocados das várias categorias.

PROVAS

A competição foi aberta no sábado pela manhã na Lagoa Silvana. A prova Xterra de triathlon offroad foi vencida pelo Alexandre Manzan, que dou parte do premio (uma bicicleta profissional) a uma instituição beneficente de Ipatinga. Totalizando mais de 40 km de prova - 1,5 km de natação, 29 km de mountain bike e 9 km de corrida em trilhas, a etapa do Vale do Aço reuniu em um só lugar os principais triatletas do país. Já no domingo, a prova de mountain bike reuniu mais de 350 atletas, com a MTB Cup, que percorreram 45 km de prova em trilhas da zona rural da cidade.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.