Portal Caparaó - Manhuaçu conquista JIMI no handebol e futsal
Esportes

Manhuaçu conquista JIMI no handebol e futsal

26/04/2011 - Atualizado em 26/04/2011 08h09

Manhuaçu conquistou o primeiro lugar em duas modalidades esportivas disputadas nos Jogos do Interior de Minas (JIMI), fase microrregional realizada em Manhumirim durante os dias 20 a 24. As equipes de Manhuaçu se sobressaíram no Futsal Feminino e no Handebol Masculino.

Foram cinco dias de competição, jogos movimentados e emocionantes. Rivalidades regionais dentro das quadras e fora delas, o clima de amizade e congraçamento. O espírito esportivo reinou todos os dias e o JIMI foi um sucesso de realização, público e competitivade.

Aberto na quarta-feira, o JIMI – microrregional Manhumirim – recebeu a visita do Secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Deputado Bráulio Braz. Ele ressaltou o total apoio da Prefeitura de Manhumirim, através do Prefeito Ronaldo Lopes e de sua equipe de governo.

Durante as competições, organização e atletas buscaram aliar o oferecimento da oportunidade do necessário aperfeiçoamento técnico e do espírito de equipe ao fortalecimento da solidariedade entre os quinze municípios que participaram da etapa.

Segundo o prefeito Ronaldo Lopes, Manhumirim recebeu com alegria todos os participantes do JIMI. “Nossa cidade é naturalmente acolhedora e se orgulha por ter sediado mais uma vez a fase microrregional do JIMI. Receber os atletas significou muito para nós. É de extrema importância valorizar a saúde física, mental e social proveniente do esporte. Além de trazer oportunidade de convivência e complementação nas diferenças. Temos certeza de que nossa cidade atendeu o propósito de receber todas as delegações com o carinho e o respeito merecido. Desejo que voltem sempre para usufruírem de nossa hospitalidade e belezas arquitetônicas e naturais”, ressaltou o prefeito.

CERIMÔNIA

As duas equipes campeãs de Manhuaçu e uma das imagens dos jogos em Manhumirim

A noite foi na quarta-feira, 20, com a apresentação da 27ª edição dos Jogos do Interior de Minas Gerais – JIMI. O Ginásio Poliesportivo “Amigos do Esporte” no bairro Isidoro esteve completamente tomando pelas delegações dos quinze municípios participantes e pelos milhares de torcedores da cidade e região.

A entrada das delegações com suas bandeiras deu o toque inicial a um dos mais importantes eventos esportivos do interior do estado na região. Em seguida, os alunos do Projeto “Feito e Efeitos” apresentaram–se e receberam aplausos do público.

A escola de Kung Fu Brazil Hung Fu encantou a todos com a apresentação de seus alunos. Crianças e adultos fizeram uma demonstração da arte marcial chinesa baseada nos movimentos dos animais.

A etapa realizada em Manhumirim foi resultado de uma parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais e Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude, com apoio total da Prefeitura de Manhumirim – Secretarias de Esportes, Lazer Turismo e Eventos; de Obras; e de Educação; Ordem dos Advogados do Brasil – OAB; Polícia Militar de Minas Gerais; Faculdade do Futuro e SAAE.

Quadro de classificação Geral Final:
Basquetebol Masculino
1º Ubá
2º Viçosa
3º Leopoldina
Eliminado
Manhumirim

Futsal Feminino
1º Manhuaçu
2º Muriaé
3º Viçosa
4º Visconde do Rio Branco
5º Ubá
6º Manhumirim
7º Leopoldina
8º Cataguases

Futsal Masculino
1º Visconde do Rio Branco
2º Muriaé
3º Cataguases
4º Manhuaçu
5º Ponte Nova
6º Manhumirim
7º Além Paraíba
8º Viçosa

Handebol Feminino
1º Cataguases
2º Faria Lemos
3º Viçosa
4º Visconde do Rio Branco

Handebol Masculino
1º Manhuaçu
2º Ponte Nova
3º Além Paraíba
4º Cataguases
5º Viçosa
6º Manhumirim
7º Muriaé

Voleibol Feminino
1º Viçosa
2º Manhumirim
3º Ponte Nova

Voleibol Masculino
1º Carangola
2º Manhumirim
3º Ponte Nova
4º Viçosa
5º Manhuaçu

Com informações de Valdir vieira – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.