Portal Caparaó - Torneio de Base em Simonésia
Esportes

Torneio de Base em Simonésia

26/04/2011 - Atualizado em 26/04/2011 08h10

As equipes de Simonésia conquistaram dois títulos no 1º Torneio de Futebol de Base, promovido na cidade durante o último final de semana. A competição foi promovida pela Escolinha de Futebol da Secretária de Esportes de Simonésia “Bom de Escola, Bom de Bola” com o apoio da Prefeitura Municipal e Escolinha de Futebol de Manhuaçu, franqueada do Cruzeiro Esporte Clube. A final nas diversas categorias foi realizada no domingo no Estádio Sebastião Filomeno de Fuccio (Tatãozão).

RESULTADOS

Na final da categoria 2000/2001, a Escolinha de Manhuaçu comandada pelo Professor Alessandro Bertea amargou o vice-campeonato após perder a final para o forte time de Vilanova por 1 a 0.

“Quero agradecer a Deus primeiramente pela oportunidade não só de participar desse projeto, mas de ter feito parte do grupo que montou esse projeto dentro de Vilanova que é um dos distritos que mais cresce em Manhuaçu. Conforme várias cidades grandes, Vila Nova começa a enfrentar alguns problemas com crianças de rua, se envolvendo com drogas, roubos. Esse projeto veio de encontro com essa realidade para podermos resgatar essas crianças que se encontram na vulnerabilidade”, ressaltou Gilson César (Gilsinho), coordenador do Núcleo do Cruzeiro em Vilanova.

Na categoria 98/99 a grande final foi entre Simonésia e Manhuaçu. O time da casa obteve um grande desempenho e venceu a partida por 2 a 1 e sagrou-se campeão da categoria.

Professor da Escolinha “Bom de Escola, Bom de Bola”, Werner Barros, agradeceu ao apoio da comunidade de Simonésia. “Dedico esse título a toda a torcida que compareceu no estádio, vibrou e torceu muito por nós, aos pais dos atletas e claro a todos esses garotos que fizeram bonito dentro das quatro linhas”, disse.

Já na categoria 96/97 a equipe de Simonésia também foi campeã sobre a forte equipe de Manhuaçu, vencendo a partida pelo placar de 2 a 1.

O torneio serviu de seleção para possível aproveitamento na escolinha do Cruzeiro, em Belo Horizonte. O Observador Técnico das categorias de base do time celeste Bruno Katira explicou que foram selecionados Thalys Terra e Mateus Medeiros Alves, de Simonésia, e Rafael Carlos, de Manhuaçu. “Esses três atletas irão fazer uma semana de testes lá no Cruzeiro. Eles serão avaliados aproximadamente com mais 22 garotos e estarão concorrendo com os que já estão na Toca da Raposa. A disputa não fácil, mas uma delas eles venceram que é a seleção regional, ressaltou.

INCENTIVO

A Prefeita de Simonésia, Marinalva Ferreira, compareceu ao estádio na abertura e deu boas vindas a cada uma das delegações. Ela conversou com os responsáveis pelos equipes e com os jovens jogadores. Marinalva também disse que este torneio foi ímpar para comunidade simonesiense. “O esporte é uma porta aberta para uma vida saudável e por isso é importante estar sempre incentivando. Nosso governo acredita e apóia essas iniciativas”. 

A parceria com a escolinha do Cruzeiro em Manhuaçu é uma iniciativa liderada pelo médico Dr. Gulivert de Oliveira e contou com apoio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Simonésia pelo incentivo, vereador Joel e Werner Barros.

Divino Augusto/Rádio Cidade FM
Alda Caldeira/Assessora de comunicação da Prefeitura de Simonésia

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.