|
|
|
|
|
A ação rápida do Corpo de Bombeiros e a intervenção de moradores ajudaram a evitar que um incêndio destruísse uma casa na rua José Cirilo, no bairro Santa Luzia, no início da tarde de quinta-feira, 28, em Manhuaçu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, moradores já haviam conseguido abrir a casa e apagar as chamas. “Nosso trabalho se concentrou em retirar os móveis queimados e fazer o rescaldo para evitar maiores estragos. O incêndio consumiu uma cama de solteiro, cortinas e deixou fuligem por toda a casa. Houve trincas e janelas danificadas pelo super aquecimento do local”, afirmou o Sargento Cleber Marcílio, do Corpo de Bombeiros.
Num primeiro momento, a principal suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por um ferro elétrico deixado ligado em cima de uma cama. Os moradores saíram e teriam esquecido o aparelho.
O Sargento Cleber Marcílio explicou que ninguém se feriu. “Felizmente não havia pessoas na casa e os prejuízos foram menores com a ação rápida da vizinhança e da nossa equipe. A nossa orientação é sempre no sentido de não deixar equipamentos ligados que possam provocar aquecimentos ou mesmo velas ou panelas ligadas, mesmo que a pessoa vá sair por apenas alguns minutos”, orienta.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com