Portal Caparaó - América derrota seleção de Manhuaçu
Esportes

América derrota seleção de Manhuaçu

05/05/2011

O América se redimiu da derrota na estreia da Copa Integração 2011 com estilo. O Coelho atropelou a seleção de Manhuaçu e garantiu sua vaga nas semifinais da competição. O jogo, disputado no Estádio Municipal de Reduto, terminou em 9x0 para o time da capital. A seleção de Manhuaçu se despediu do torneio sem conseguir marcar pontos.

Querendo apagar a impressão da estreia, quando foi goleado pelo Villa Nova por 5x1, o América começou pressionando o rival. Logo aos 3 minutos, o zagueiro Fábio chutou forte no canto esquerdo, mas a bola bateu no atacante Hindian, do próprio América, e voltou fácil para o goleiro Remerson. Seis minutos depois, Hindian entrou pela esquerda, chutou cruzado, mas Washington não conseguiu alcançar a bola.

De tanto pressionar, o América enfim conseguiu seu gol. Aos 30 minutos, Kaio dominou pela direita, deu um drible de corpo no zagueiro Rogério e bateu seco no canto esquerdo de Remerson. Insatisfeito com o resultado, o técnico da seleção de Manhuaçu, Alessandro Mendes, começou a mexer no seu time ainda na primeira etapa, com o atacante Flaviano entrando no lugar de Cornélio.

Alessandro fez mais três trocas no intervalo do jogo. Michael (lesionado), Valdeir e Alexandre deram lugar a Luckyshaider, Willian e Paulo César, respectivamente. As trocas, contudo, atrapalharam a equipe. Logo aos sete minutos, depois de uma dividida dentro da área, a bola sobrou limpa para Kaio, que bateu forte e marcou seu segundo gol no jogo. Dois minutos depois, Hindian bateu de fora da área e ampliou a vantagem para o Coelho. Aos 12 minutos, Hindian entrou livre na área e, sem dificuldade, anotou seu segundo gol, América 4x0.
A vantagem larga no placar tranquilizou o técnico Maurílio Passini, que começou a mexer em sua equipe. Jaílson, Ronan, Fred e Joãozinho entraram no jogo praticamente juntos, substituindo Patrick, Nilo, Ygor e Kaio. O quinto gol do América saiu dos pés de Ronald. A bola desviou na zaga adversária e enganou o goleiro Elivélton, que acabara de entrar no jogo.

Se a situação do time de Manhuaçu já estava ruim, ficou ainda pior aos 25 minutos do segundo tempo, quando o lateral Rafael Leite entrou de carrinho em Jaílson. Desmotivado e com um a menos, o time viu o América ampliar a goleada. Aos 30 minutos, após cobrança de falta, Hindian aproveitou o rebote de Elivélton e marcou seu terceiro gol na partida, o sexto do Coelho. O sétimo saiu após uma bela triangulação entre Washington e Jaílson, que entrou na área e tocou para Joãozinho marcar, aos 33 minutos. Bryan, aos 37, e Fred, em bela jogada individual, aos 40 minutos, deram números finais ao jogo: 9x0 e Coelho classificado para as semifinais. 

Ficha do Jogo
Seleção de Manhuaçu 0x9 América
Local: Estádio Municipal de Reduto – Reduto (MG)
Data: 03 de Maio de 2011
Árbitro: Alessandro Mozzer
Assistente 1: Lelis Alves
Assistente 2: Rony Carlos
Cartões Amarelos: Rafael Leite (Manhuaçu)
Cartão Vermelho: Rafael Leite (Manhuaçu)
Gols: Kaio, aos 30 minutos do primeiro tempo; Kaio aos 7, Hindian aos 9, 12 e 30, Ronald aos 21, Joãozinho aos 33, Bryan aos 37 e Fred aos 40 minutos do segundo tempo.
Seleção de Manhuaçu: Remerson (Elivélton), Rafael Leite, Rogério Ipanema e Michael (Luckyshaider (Abel)); Júlio César, Thassius, Valdeir (Willian) e Alexandre (Paulo César); Cornélio (Flaviano) e Romário (Osvaldo). Técnico: Alessandro Mendes.
América: Matheus, Patrick (Jaílson), Fabinho, Nilo (Ronan) e Bryan; Davi (Renteria), Washington, Ronald e Kaio (Joãozinho); Ygor (Fred) e Hindian (Luiz). Técnico: Maurílio Passini.

Dany Starling - Assessoria de Imprensa da competição

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.