|
|
|
|
|
|
A equipe da Itamax foi a grande campeã do 1º Torneio dos Comerciários de Manhuaçu. A competição promovida pelo Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Manhuaçu) foi encerrada no domingo, dia do trabalhador. Itamax fez a final e venceu a Gulozitos por 1 x 0. O terceiro lugar ficou para a equipe da Predalle.
A equipe primeira colocada levou um cheque de mil reais e troféu pela conquista do título. Também foram premiadas a vice-campeã e o terceiro lugar. Na disputa pela terceira colocação, a equipe da Mercearia do Carlinhos não compareceu e seu prêmio doado para a Darei, instituição que atende crianças de Manhuaçu. O artilheiro da competição foi da equipe Itamax, João Antônio Durval, com 5 gols; enquanto o goleiro menos vazado foi da Predalle: Luiz Manuel Batista com apenas 4 gols sofridos.
SUCESSO
Criado para favorecer a integração entre os trabalhadores do comércio e reunir as famílias numa grande comemoração do Dia do Trabalhador, o Torneio dos Comerciários atingiu seu objetivo. “Para comemorar a data, o Sindicato procurou estar mais próximo da sua categoria e resolvemos promover o torneio do comerciário e o sorteio de brindes para os trabalhadores. Queremos que essa competição integre o calendário esportivo da cidade”, comemora o Presidente do Sintracom Manhuaçu, Adalto de Abreu.
Entendendo a importância do esporte para a vida do trabalhador, o sindicato apóia eventos e promove competições. “Mais do que um jogo, é um momento de integração social, cidadania, educação, cultura, e do Sindicato estar mais próximo da comunidade”, afirma o dirigente.
Segundo ele, a competição transcorreu sem maiores dificuldades e teve boa presença em todos os jogos. O sorteio e a partida final disputados no estádio municipal Juscelino Kubistcheck fecharam a competição com mais sucesso. “O sindicato tem uma luta diária importante na defesa dos interesses dos trabalhadores, mas também queremos promover o lazer, o bem estar e a saúde. Essa iniciativa foi positiva e só ajuda a integrar e a tornar a festa do trabalhador ainda mais bonita”, ressalta.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com